segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Resenha: Afterlife - Sérgio Felici Costa

Título: Afterlife.
Autor: Sérgio Felici Costa.
Editora: APED
Ano: 2013
Páginas: 120


"Melanie Hank passou dez anos em uma clínica psiquiátrica, na Flórida, após presenciar a morte dos pais. Ela é constantemente atormentada por sonhos e visões, onde fantasmas aparecem para ela, desejando seu corpo e sua alma, querendo que ela aceite a morte. Inesperadamente, conhece um paciente da clínica, Mike Morrison, e constrói uma amizade com ele. Com o tempo, ambos planejam fugir da clínica, mas seus planos podem estar correndo sérios riscos com a interferência de Richard, um especialista que cuida do caso de Melanie, e do diretor da clínica, que colocam várias barreiras para atrasá-los. Lidando com uma luta interior, Melanie vai aos poucos convivendo com a realidade, e com as revelações que a vida lhe traz e também com o passado que tanto quer esconder."


Hoje vim trazer a resenha do livro do parceiro do blog o Sérgio. Peço desculpas pela demora, pois com o fim do semestre eu fiquei atolada de trabalhos para fazer, pastas de estágio e audiências para assistir, e ainda estudar para as provas finais (para vocês verem como estudante de direito sofre!!), mas graças a Deus, consegui passar de ano com ótimas notas e agora já me encontro de férias e com tempo para me dedicar mais ao blog. 

Em relação ao livro, eu posso dizer até que gostei da história, mas algo ficou faltando. Talvez por estar acostumada com séries que começam um livro e finalizam uma parte da historia nesse mesmo livro, deixando apenas um gancho para o próximo. Em Afterlife, o fim é muito abrupto, deixou muitas pontas soltas. Mas acredito que me sinta assim, por ainda não ter o segundo livro publicado.

A história de Melanie Hank é no mínimo, intrigante. Ao começar a leitura fiquei muito curiosa em relação a várias coisas, o livro é cheio de mistérios em toda sua narrativa, alguns são revelados ao longo da história. Outros são explicados, e outros ainda ficam de gancho para o próximo livro. Eu achei que como o livro ficou bem fino e pequeno, muitas coisas poderiam ter sido exploradas ao longo da história sem prejuízo da mesma.

O relacionamento de Melanie e Mike evolui rapidamente, e os sufocos que enfrentam juntos na clínica os tornam mais do que apenas amigos. Porém, achei que algumas cenas entre Mike e Melanie ficaram muito vazias e sem sentimentos, alguns diálogos não pareciam surgir de um casal apaixonado, algo que poderia ter sido melhor explorado. 

Fora isso, o livro é bom. Tem aquela pegada de mistério e suspense. Fiquei curiosa com a continuação, que atualmente está sendo escrita pelo autor e terá o nome de Escuridão. Espero que não demore a ser lançado. =)

Quem desejar adquirir o livro é só acessar a nossa página de parceiros que lá tem os contatos do autor.

NOTA: 3/5

Já está participando do sorteio da página de um Kit de marcadores variados? Não?
Então corre lá! É só acessar essa página e seguir as regrinhas. ;)



8 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo gostar desse tipo de livro. A capa é bonitinha e tal, mas me lembra muito coisas do estilo de Fallen. Apesar disso, pelo que li na resenha, não parece ser uma história parecida.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado quando ouvi falar dele a primeira vez, Fallen foi a primeira coisa que me passou pela cabeça. Mas não é tão parecido assim não, pelo menos nao no primeiro livro. ;)

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?
    Bem interessante esse livro, parece ser bom...
    Imagino a tortura que é terminar um livro e não ter o próximo lançado...
    Bjs

    http://a-libri.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela resenha, Carol! Aguarde que no próximo livro muitas coisas serão reveladas e consequentemente outras pontas continuarão soltas para que sejam exploradas nos próximos livros hehe grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Só pela capa me chamou a atenção... E com o que você falou até parece ser bom, mas por você dizer que terminou de um jeito meio chata, fico com um pé atrás. E saber que ainda não foi lançado o próximo, me deixa um pouco preocupada. Mas enfim, parabéns...

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol, como vai?
    Parabéns pela resenha amore. Achei a história bem interessante pó ser apaixonada por mistérios e suspense. Mesmo achando que romance pode acabar estragando deixando muito cliché, mas espero que este caso seja diferente.
    Espero ter a chance de ler.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha,adoro esse tipo de livro,com certeza entrou na minha lista,fico mais feliz ainda em saber que ultimamente tem vários escritores brasileiros ganhando espaço em blogs,antes era só escritor gringo,fico feliz mesmo.

    http://livronatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Carol. também já li e resenhei esse livro no meu blog. E me senti como você. também achei que faltou alguma coisa, que poderia ter sido colocada no mesmo livro já que ele ficou pequenininho. E também concordo com as cenas entre o casal. Até falei isso na resenha. mas o sérgio tem talento, ele escreve muito bem =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir