quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Resenha: Strange Angels - Lili St.Crow


Título Nacional: Strange Angels
Título Original: Strange Angels
Autor: Lili St. Crow
Ano de Publicação: 2010 
Número de Páginas: 288 páginas 
Editora: Novo Século 


Meu pai? Um zumbi... Minha mãe? Morreu faz tempo.

Eu? Bem… Essa é a parte assustadora

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma. 

Strange Angels é um livro curto e rapido mas que eu gostei! A princípio nao gostei muito por causa do mistério excessivo bem no comecinho. Achei bem no estilo da série Supernatural, caçadores, vampiros, lobisomens, e todo tipo de monstros do submundo, o que me motivou a continuar a le-lo porque eu amo Supernatural. Apesar da temática bem passada, o livro foi criativo! Dru, uma orfã e sem ninguem no mundo logo após perder o pai, só encontra consolo e amizade em Graves, o garoto estranho e solitário de seu colégio. Juntos eles passam por grandes enrrascadas e aventuras.
Após tudo o que se passa na vida de Dru, como sempre ainda tem como piorar, ela descobre o que ela realmente é, uma "aberração", mas não é bem assim, e o que antes ela caçava juntamente com o seu pai se torna o caçador e ela a presa. Apesar da pouca experiencia que Dru tem com o mundo real, isso nao é o bastante para combater o que esta por vir. E ela terá que buscar ajuda onde menos esperava, e descobrir   segredos sobre o seu passado e o de sua família.

Eu gostei da Dru, pois ela foge a regra dos livros de monstros, ela nao é a mocinha indefesa precisando de um herói para protege-la, ela é forte e determinada, mas tambem tem seus conflitos internos, uma tristeza e fragilidade no olhar devido aos problemas enfrentados ao longo da anos. Primeiro perde a mãe, depois a avó e agora o pai.

Adorei o Graves, com seu jeito maroto e ate um pouco romantico, sempre dizendo "o primeiro é de graça"... kkk... Na minha opinião o Graves foi o que deu sentido e humor para a história, sem ele nada teria graça! 
Apesar do seu jeito misterioso e cruel eu tambem gostei da construção do personagem Cris, o deus grego, gato, sensual, vampiro *.* (assunto um pouco repetitivo, mas ele nao é bem um vampiro! Voces terão que ler... kkk) mas frio e calculista.
Enfim, é um livro legal de ler, é claro nao se compara a uma grande aventura e nao podemos dizer que Lili St. Crow é uma escritora de um sucesso estrondoso, mas ela esta quase lá. Ela peca em descrições e muitas vezes a autora para a narrativa, o que esta acontecendo para descrever o local ou um objeto, o que nao lhe dá muitos pontos a favor pois esfria a cena. =/... Outro ponto negativo, nao sei se a culpa foi do tradutor ou da propria autora, mas o uso excessivo de girias, fica um pouco chato apos um tempo. Acho que a intenção foi usar uma linguagem mais focada em adolescentes mas mesmo assim eu estranhei um pouco.

NOTA: 3/5 

Um comentário:

  1. comecei a ler o livro ontem, sim, com 2 anos de atraso, odiei, o uso excessivo de girias cansa muito não tenho vontade nem de continuar

    ResponderExcluir