domingo, 22 de agosto de 2010

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

-->
“O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?
Houve um tempo em que eu achava saber a resposta: significa que eu iria pensar em Savannah mais do que em mim mesmo, e passaríamos o resto de nossas vidas juntos. Não seria difícil. Ela me disse certa vez que a chave para a felicidade é ter sonhos realizáveis, e os dela não eram nada fora do comum...”

“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida.
John cresce rebelde e sem um bom relacionamento com o pai, um homem bom, mas pouco conversa com o filho e apegado a rotina. A mãe foi embora quando ele era apenas uma criança, tanto tempo que ele nem fala sobre ela com o pai.
Ao começar a sair com amigos que não estão nem ai para nada John vê sua vida ir por água abaixo, e se pergunta o que esta fazendo com a sua vida, se deveria entrar para faculdade e arrumar um diploma como seu pai sempre quis. Logo em seguida ele vê dois fuzileiros navais e decide entrar para o exercito.
Durante sua terceira licença, ao voltar para sua cidade para visitar seu pai, John conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares.
Faltando apenas poucos meses para terminar seus deveres no exercito, em setembro de 2001, ocorre os atentado terroristas, que faz com que muito soldados, se alistem novamente e John também.

 John nos narra seu passado, sua entrada para o exercito e como ele amadureceu e cresceu com o exercito. O relacionamento complicado com o pai, o jeito calado e solitário, a desconfiança de seus problemas em sair de casa ter amigos e a falta da mãe. Ao conhecer Savannah, com seu jeito, tímida e alegre, John descobre o que é amor a primeira vista. Mas ele se pergunta qual o sentido do amor? O que ele realmente significa para uma pessoa? Ao longo de seu relacionamento com Savannah ele descobre o vínculo entre o dois pode nunca se partir mesmo com o tempo, a distancia e as outras pessoas que conhecemos pelo caminho.


É lindo ver que ambos, depois de tantos anos ainda se lembram daquelas duas semanas inesqueciveis que viveram juntos, e que sempre durante a lua cheia saem ao luar para admirar e se lembrar do passado... 


De fato, é um livro que se deve ler com uma caixa de lenços ao lado. Adorei o livro, ja o filme eu gostei mas nem tanto quanto o livro. Como sempre Nicholas Sparks consegue nos emocionar de tal forma com suas histórias que é impossivel nao ser amados por todos nós seus fãs. Nicholas nos mostra o que realmente é o amor, que o verdadeiro amor é quando fazemos a pessoa que amamos feliz, mesmo que isso custe a nossa  própria felicidade, que exige sacrifícios.
Louca para ler A Ultima Musica, rsrsrs.

3 comentários:

  1. O livro é muito emocionante... é tãaaaaaaaao romantico uhsauhas
    aguardando chance de sistir o filme aff..
    sahuaush
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Esse tb está na minha lista de lidos. E tb gostei bastante!
    Bjs!

    ResponderExcluir