domingo, 30 de maio de 2010

Resenha: O Ladrão de Raios - Rick Riordan



Vou falar sobre uma série que desde Harry Potter nao tinha nada mais perfeito no mundo. Rick Riordan nos traz aventuras, mistérios e muita... muita mitologia grega.

"Você irá para o Oeste, e irá enfrentar o deus que se tornou desleal.
Você irá encontrar o que foi roubado, e o verá devolvido em segurança.
Você será traído por aquele que o chama de amigo.
E, no fim, irá fracassar em salvar aquilo que mais importa"

Em o Ladrão de Raios os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida.
Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

"... Se eu sou uma criança problemática?
Sim. Pode-se dizer isso.
Eu poderia partir de qualquer ponto da minha vida curta e infeliz para prová-lo..."

Logo me apaixonei pela historia do jovem Percy, o garoto-problema com transtorno de déficit de atenção que foi criado apenas pela mãe e sempre quis conhecer o pai.
São vinte e dois capitulos de pura aventura, amizades incomparáveis e descobertar incríveis.
Recomendo a lerem, pois vao gostar.
A série é composta de 5 livros, O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Ultimo Olimpiano.
Aguardo ansiosamente o lançamento do quinto volume O Ultimo Olimpiano que esta previsto para junho de 2010, mês que vem...uhuu

2 comentários: