sexta-feira, 25 de julho de 2014

Resenha: O Caminho - Richard Paul Evans


Já imaginou como seria uma vida perfeita??

“O Caminho”, escrito por Richard Paul Evans, é o segundo livro da série caminhos.
O livro nos leva a reflexão do significado da vida, e ao que devemos dar valor. É uma história emocionante, envolvente, que nos cativa e nos incita a sermos pessoas melhores. Aborda temas importantes como perdão, rendição, amor, família, amizade e reconhecimento, de uma forma extremamente simples. Leiam a resenha, e para quem se interessar, vale a pena conferir.

O Sr. Alan Christoffersen era o exemplo de um homem cuja vida era perfeita.
No auge de seus trinta e dois anos de idade, o mesmo era casado com McKale, o grande amor de sua vida, uma mulher bela, que também o amava, e era sua companheira de todos os momentos. Tinham uma bela casa de dois milhões de dólares, inclusive com um haras, localizada numa região nobre de Seattle, tinham carros de luxo, e eram sócios proprietários da agencia de publicidade que chegou a ser considerada a mais promissora do estado de Washington.
Porém um golpe do destino, fez com que sua esposa se ferisse em um acidente com um cavalo, que era a segunda paixão de McKale.
Alan fica ao seu lado após o acidente, contudo em um mês a mesma vem a falecer em razão de infecção hospitalar.
O mundo de Alan desmorona.
Se não bastasse a perda da esposa, ele ainda descobre que seu sócio, roubou a empresa, seus clientes e em razão das dividas adquiridas, Alan perdeu ainda, sua casa, seus carros, e quase todos os seus bens, ficando apenas com a mobília da casa.
Após o enterro da esposa, Alan pega um mapa, e traça a cidade mais longínqua do país, Key West situada na Flórida. E então em profunda tristeza estabelece que irá até lá.
O que mais chama a atenção é como pretende chegar até lá... simplesmente andando.

Sua assistente Falene, é a única amiga que Alan tem, e então pede para que ela lhe ajude a vender o que lhe restou e que dividam o dinheiro.
Após a mesma concordar sob ressalvas, de que não queria metade do valor. Então, Alan arruma sua mochila apenas com o que lhe é essencial e parte rumo a Key West.
Pelo caminho conhece várias pessoas, ajudam algumas e segue em sua caminhada.
Ao andar 1.600 Km, Alan é assaltado e ferido com três facadas, e acorda em um hospital sem saber ao certo o que lhe aconteceu.
Ao acordar vê que uma mulher o está acompanhando que ela vem todos os dias.
Ele a ajudou a trocar o pneu pelo caminho pouco antes de ser assaltado, ela se apresentou como Angel, e lhe dera um cartão para que o mesmo ligasse caso precisasse.
Esse foi a única informação de qualquer pessoa encontrada com Alan, uma vez que o mesmo não carregava celular, nem fotos.
Ele trazia consigo algumas roupas, um saco de dormir, um cartão de crédito, um bloco de notas onde fazia algumas anotações como em um diário, e o cartão dado por essa mulher.
Após receber alta do hospital, Angel o levou para sua casa e cuidou dele como se fosse alguém próximo, dando todo o necessário para que o mesmo se recuperasse, para que voltasse a andar uma vez que o mesmo tinha a intenção de continuar sua caminhada.
Algumas pessoas começam a procurar por Nicole no apartamento de Angel, o que leva Alan a ficar curioso quanto a essa Nicole. Ao questionar Angel a mesma se esquiva, mas Alan percebe que tem algo que ela não quer lhe contar.
E então, Alan descobre que ela esconde um terrível segredo, que a fez se afastar de seus amigos, e familiares.
Angel é Nicole, e se afastou de todos porque planejava tirar sua própria vida.
Ela pede que Alan a ajude, e ele o faz... dando todo o apoio necessário.
Um dia é surpreendido por seu pai. Que chega a casa de Nicole a sua procura.
Alan nunca teve um relacionamento carinhoso com seu pai, uma vez que o mesmo sempre foi uma pessoa reservada, especialmente após a morte da esposa, quando Alan ainda era uma criança.
Eles se reconciliam, não que estivessem brigado, apenas um tem a certeza do amor do outro.
E após três meses, na casa de Nicole, ele sua caminhada...
Alan encontra uma jovem de 17 anos que fugiu de casa, e que está a procura de seu caminho.
Ele a salva de ser estuprada por três rapazes, e então ela caminha junto com ele durante alguns dias.
Até que ele vê uma forma de ajuda-la.
Alan tem sua vida e a de quem cruza o seu caminho transformada, uma vez que cada pessoa doa um pouco de si ao conhecê-lo e idem.


Em breve a resenha do terceiro volume da série, “A Felicidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário