quarta-feira, 25 de junho de 2014

Resenha: Até Você Chegar - Judith McNaught

Título: Até Você Chegar 
Título Original: Until You
Autor: Judith McNaught
Editora: Best Seller
Ano: 2008
Páginas: 527

Assim que li a sinopse desse livro pela primeira vez, ja entrei no submarino e o comprei, pois fiquei muito curiosa!

Bem no começo do livro, somos apresentados a um personagem interessante: Stephen Westmoreland. Stephen é um conde, um nobre de 33 anos que ainda continua solteiro. Então é o mais cobiçado solteiro de Londres, e a senhoras ficam sonhando que ele se case com suas filhas. Mas Stephen, é um homem frio e calculista, que esconde seus sentimentos de tudo e de todos. Não quer saber de se casar e perdeu toda a fé no amor verdadeiro e detesta jovens mimadas se jogando para cima dele. Ele mantem uma amante, Helene Deverney, e esta muito satisfeito como está.
Um dia ao sair da casa de Helene, no caminho atropela um jovem bebado que se enfia em frente a sua parelha de cavalos e o mata. Ao procurar saber sobre o jovem descobre que o jovem Barão, chamado Burleton, nao tinha família, mas estava para se casar com uma jovem Lady americana que estava para chegar em um navio no dia seguinte. Decidido a assumir a responsabilidade pelo fato e sentindo culpado, vai ao cais receber a noiva e lhe informar o triste acontecido.

É ai que conhecemos Sheridan Bromleigh, uma jovem preceptora de 20 anos, contratada para acompanhar a jovem Lady Charisse Lancaster até Londres para se encontrar com seu noivo e se casar. Mas o destino prega peças e com Sherry não poderia ser diferente, no caminho de navio, Charisse conhece um jovem muito bonito e sedutor e resolve fugir com ele, levando tudo e deixando Sherry e a pobre criada Meg sozinhas para se explicarem a Burleton. Apavoradas com medo da reação de Lorde Burleton, Sherry decide descer sozinha ao píer e dar explicações ao jovem abandonado. Lá chegando depara-se com um homem bonito mas sério e com o coração pulsando se aproxima. É quando o homem, acreditando ser esta Miss Lancaster, lhe explica que o jovem Barão Burleton morrera em um acidente na noite anterior.
Espantada e em estado de choque, Sherry acaba tambem sofrendo um grave acidente.
E ao acordar a jovem se descobre sem nenhuma memória e sem saber onde se encontra. O simpático senhor que trata dela, Hugh Withicomb, amigo de tempos da família Westmoreland, lhe diz que seu nome é Charisse Lancaster e que ela veio para a Europa para se encontrar com o seu noivo, que ela acaba acreditando ser Stephen. É aí que uma série de mentiras e desentendimentos se desencadeia. Stephen se passa pelo noivo de Miss Lancaster (Sheridan), para não traumatizar mais a moça e lhe acolhe em sua casa ate que se recupere. Mas a convivência com aquela jovem linda, com cabelos cor de fogo, olhos acinzentados e uma coragem admirável, amolece o coração de Stephen que logo acaba se apaixonando perdidamente, mas não admite em momento algum esse fato. E Sheridan também começa a sentir-se a vontade com o lorde e as poucos se apaixona também.

Com o decorrer da historia a autora nos leva a conhecer o passado de Sheridan e as mudanças que ocorreram em sua vida. Ainda pequena, com apenas seis anos, sua mãe e seu irmãozinho morrem de uma doença que assola a região, deixando-a apenas com seu pai, que sofre muito com a perda. Depois de algum tempo, seu pai decide viajar pelo país com uma carroça vendendo coisas, e juntos os dois partem numa aventura, com o sonho de juntar dinheiro para comprar uma mansão na Europa, em frente a casa do avô de Sherry com quem eles não tem o minimo contato. Encontrando amigos fiéis pelo caminho, como Cão que Dorme, um índio que passa a viajar com eles e ensina muitas coisas legais Sheridan, como por exemplo, montar a cavalo e dar um show de montaria. E juntando-se a equipe surge Rafael Benavente, um moço bonito e encantador, e um inveterado jogador de cartas, que se torna também a paixão secreta de Sherry. Mas tudo muda quando o pai de Sherry decide visitar sua cunhada, irmã da mãe de Sherry, que é professora em uma escola para moças da alta sociedade. Ao se deparar com a sobrinha de 14 anos, vestindo-se como um moleque, com os cabelos jogados aos ventos e com modos imperdoáveis em um dama, a senhora resolve ficar com a jovem e criá-la para ser uma dama. Separando-a do pai e dos companheiros, que prometem voltar para busca-la.

Esses flashbacks da vida de Sherry me emocionaram muito, pois pude conhecer mais sobre ela e seu passado, sua determinação em achar seu pai, sua coragem em viver e o orgulho que herdou da família Faraday.

Mas alem de Sherry e Stephen, os personagens secundários também são excelentes. Conhecendo a família de Stephen, totalmente diferente das exigentes famílias aristocráticas, nos encantamos com Whitney, cunhada de Stephen e esposa de Clayton Westmoreland, duque de Claymore, que encontra em Sherry a irmã que sempre quis ter, e é tambem uma das primeiras a perceber o sentimento que surge entre o casal. E com a ajuda de Alícia Westmoreland, mãe de Stephen e Clayton, e Duquesa de Claymore antes de Whitney, tramam para juntar Sherry e Stephen, faze-los enxergarem o amor que existe entre eles, mas nao sem a ajuda de personagens carismáticos e hilários como Hugh Whitcomb, Charity Thornton, Nicholas DuVille e outros amigos da família.

O livro é lindo e super romantico, alem de conter umas cenas bem sensuais e outras bem comédia. Me encantei a cada página que lia e cada vez queria ler mais para chegar ao final e saber qual seria o desfecho de tanta bagunça. =)
Esse foi o primeiro livro da autora Judith McNaught que eu li e já me apaixonei. Pretendo ler muitos outros assim que possível. 

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário