segunda-feira, 25 de julho de 2016

Resenha: A Caminho do Altar - Julia Quinn

TítuloA Caminho do Altar - Os Bridgertons 8 
Título Original: On The Way To The Wedding
AutorJulia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano2016
Páginas320
"Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgeton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?"

Bom dia!!!
A resenha de hoje até me aperta o coração, pois é o último livro de uma série que eu amo! E sei que ainda terão muitos livros da Julia Quinn a serem lançados e até mesmo da família Bridgerton, mas essa série foi sobre os oito irmãos e infelizmente chegou ao fim.

Como sempre, romances de época, à primeira vista podem ser um tanto quanto clichê não é mesmo? Rapaz se apaixona por garota e recebe ajuda da melhor amiga da mesma, para conquistá-la, mas o que acontece é que a amiga se apaixona pelo rapaz. Até aí super clichê, não é? Mas a Julia Quinn não tem nada de clichê...

Após sete livros, alguns bons outros ótimos, ao começar a ler esse eu não esperava que a Julia Quinn conseguiria me surpreender tanto com mais uma história de um Bridgerton. Eu simplesmente amei essa leitura e se tornou um dos meus favoritos. A forma que a história se desenvolve e como os personagens se conhecem e se relacionam, a delicadeza com que os sentimentos vão surgindo, demonstrando que existe amor verdadeiro e muitas vezes, amor à segunda vista. 

Gregory era um personagem que nunca me fascinou nos livros anteriores, por sempre ser apresentado muito jovem e até imaturo, mas nesse livro já é um homem formado de 26 anos, maduro, com responsabilidades e anseios. Um homem de fibra e a personalidade forte comum também em seus irmãos, é carismático e amoroso e além de tudo charmoso, ou seja, é um ótimo partido.

Lucinda é um jovem requintada, sistemática, meticulosa e organizada, prática e totalmente cética em relação ao amor; sua visão de mundo e dos sentimentos ainda era um tanto quanto limitada, mas conforme sua amizade se desenvolve com o jovem Sr. Bridgerton, ela vai descobrindo que nem tudo é o que parece ser e que o amor é sim uma possibilidade bem real.

Um casal que aprendeu juntos como o verdadeiro amor é, e que pode surgir de formas inesperadas.  A narrativa da autora como sempre está bem divertida e sarcástica, e esse livro é muito romântico! O aprendizado de Gregory é enorme nesse livro, as atitudes que toma em nome do amor, no início me pareceram um tanto quanto tolas, mas depois ficou diferente, ele lutou pela sua felicidade com tanto afinco.

Os personagens secundários também encantaram, Hermione não me agradou tanto no início, achei ela indiferente na história e não apenas ao Gregory hehe mas depois mudei de opinião. Adorei rever Kate e Anthony, Hyancinth e Violet e o Colin s2.

Uma leitura super recomendada e apaixonante, para qualquer tarde de sol e dia chuvoso. Recomendo não apenas esse livro, mas toda a série. É uma série linda, com personagens muito bem elaborados, cada um com sua personalidade marcante, e com um senso de família incrível, queria eu que a minha família fosse tão unida!

Então fica a dica!
Se já leu me conta o que achou e qual(is) o(s) seu(s) favorito(s). Se vai ler me fala quais suas expectativas! ^^

Beijos

25 comentários:

  1. Aí u ainda estou lendo essa família, estou indo pro quinto irmão. E cada resenha que leio desse livro me aperta o coraçãode imaginar que eu estou chegando ao fim. Amei sua resenha e estou muito curiosa para ler logo esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh ainda são muitas emoções para curtir Karine! Curta bastante. ^^

      Excluir
  2. Eu AMEI esse livro. Não li os outros ainda - sim comecei pelo último haha - mas eu precisava saber se a Julia era isso tudo que falavam. E realmente, ela é.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que legal Ana! E o bom deles é que não precisa necessariamente ler em ordem né? Aí agora você pode começar a ler pelo primeiro ou outro qualquer hehe Bjo

      Excluir
  3. Não sou de ler romances de época. Não porque não goste, eu enjoei pois li demais! rsrs Mas, se um dia voltar a ler iniciarei pelos livros de Julia Quinn.
    Adorei a resenha!!
    ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.. Eu já li muuuito romance de época, graças a deus ainda não enjoei! Mas comecei lá pelos 10 ou 11 anos lendo os romances históricos de banca da minha mãe, escondido é claro hahaha mas amei. Se voltar, comece pela Julia sim, da atualidade para mim é a melhor que já li.

      Excluir
  4. Estou com a maior dor no coração de ler esse livro, sabendo que não terá mais dessa história e lendo a sua resenha tenho certeza que o desfecho vai deixar saudades. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa muita saudades! Mas da aquela vontade de fazer maratona e reler todos novamente =)

      Excluir
  5. Bem, eu não li nenhum da autora, mas gosto muito de romance de época.
    Gostei do que li aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de romance de época tem que ler Julia Quinn! hehehe obrigada flor.

      Excluir
  6. Olá,

    Embora eu tenha lido somente o primeiro livro dessa série, gostei muito da premissa desse último livro e isso me deixa motivada a ler as demais histórias. Fico feliz que você tenha gostado tanto do livro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Gostei de saber que a Julia não tem nada de clichê, pois é isso o que eu sempre acho quando vejo as sinopses de seus livros.
    Apesar disso essa série todinha me atrai muito, e com esse livro não foi diferente.
    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii Carol, como vai garota?
    Infelizmente a obra dessa vez não despertou muito meu interesse, não consigo me agradar de romances de época, mas adorei ler a sua resenha, está maravilhosa <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Hermione Watson? Temos aqui fã de Harry Potter? ahahah. Nossa, cara, como assim clichê a amiga se apaixonar pelo macho da outra? Embora eu tenha achado interessante a história, eu não encararia 320 páginas de romance. Não gosto muito do gênero. Gostei muito da forma como você descreve as personagens.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Luis eu pensei a mesma coisa quando vi o nome da personagem <3
      Realmente, para quem não curte romance, 320 páginas é muita coisa. Mas para quem gosta passa rapidinho, em um ou dois dias dá para ler tranquilo. ^^

      Excluir
  10. Olá!
    Tenho lido e ouvido tantos elogios a Julia Quinn ultimamente que mesmo não gostando do gênero a curiosidade fica cada vez mais incontrolável rsrsrs, preciso escolher uma de suas obras e da uma oportunidade.
    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Carol!
    Estou morrendo de vontade de ler um livro da Julia Quinn e agora com sua dica fiquei ainda mais entusiasmada!
    Ahhh também sinto a mesma dor no coração quando um série que eu gosto termina... mas tudo bem... podemos reler quando quisermos, certo?!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Oii, tenho que dizer que estou bem curiosa para começar a ler essa série e estou supresa por dizer isso...hahahaha. Mas gostei da sua resenha e também da história em si.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Hey, Carol!
    Eu também adoro Os Bridgertons! Vai deixar saudade. <3
    Eu gostei desse livro, mas não achei que foi um dos melhores da série.
    Pra mim, o melhor livro foi o do Colin <3, e o mais divertido foi o da Hyacinth.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Preciso começar a ler esta série pra ontem!
    É muito bom saber que a autora conseguiu manter a qualidade até o último livro!
    BJs

    ResponderExcluir
  15. Oie
    uau que leitura legal para você, que bom que gostou tanto assim mas por enquanto não é meu estilo favorito de leitura, vou deixar passar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gosto bastante de ver quando a pessoa ama uma leitura e se esforça a passar essa sensação pra gente! Sempre surgem ótimos textos! Ainda não me aventurei nas leituras dos romances da Sra Quinn, por pura preguiça com romances e época, mas quem sabe eu tome vergonha na cara né?! rsrs... ;) Bj!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não leio romance de época. Já tentei, e percebi que não são para mim. Mas (um "mas" bem grande) eu ouço falar tão bem dessa série que estou tentada a começar.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Sou apaixonada por romance de época e sem sombra de dúvidas essa série para mim é a melhor de todas.
    Ainda estou um pouco atrasada na leitura, mas até agora o meu preferido é o do Colin.
    Estou louca para ler esse livro e espero fazer isso em breve.
    Sua resenha está linda demais, parabens!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mayara. O Colin é um fofo <3
      Desde o primeiro livro imaginava que o livro do Colin fosse ser meu favorito, mas o Benedict chegou antes e roubou meu coração ahahaha

      Excluir