segunda-feira, 30 de maio de 2016

Resenha: Ligeiramente Seduzidos - Mary Balogh

Título: Ligeiramente Seduzidos - Os Bedwyns 4
Título Original: Slightly Tempted
AutorMary Balogh
EditoraArqueiro
Ano: 2016
Páginas: 288
"Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumentos perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocentem também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém."

Bom tarde aventureiros!
Hoje é dia de resenha de um romance de época que foi lançamento em abril da editora arqueiro. 
Uma das coisas que eu mais gosto nas séries de romances de época atuais é que ela acompanham em sua maioria, uma família, ou mais especificamente irmãos e irmãs, e além dos Bridgertons da Julia Quinn, outra família que me conquistou foi os Bedwyns. Composta por seis irmãos: Wulfric, Aidan, Rannulf, Freyja, Aleyne e Morgan, eles são divertidos, sagazes, orgulhosos e fiéis.

Nesse quarto livro da série, teremos Morgan, a filha caçula, que aos 18 anos acaba de ser apresentada a sociedade e está em uma viagem a Bruxelas sob a proteção da família Caddick. Com a ameaça de invasão por parte de Napoleão, os soldados se reúnem em Bruxelas, diferente da maioria das moças de sua idade, Morgan não quer estar onde os soldados se encontram apenas por capricho e encontrar um bom partido.

Cansada das frivolidades da alta sociedade, a moça é cheia de vida e deseja conhecer mais sobre a vida e quem sabe sobre a guerra também, sua curiosidade sobre o comportamento humano é enorme, saber o que lhes motiva em momentos assim, mesmo porque seu querido irmão Aidan foi um soldado até um ano atrás, quando se casou com Eve. A jovem é muito parecida com sua irmã Freyja, mas ela é mais calorosa, mais humana, impetuosa, independente e voluntariosa.

Gervase é um homem atormentado por acontecimentos do passado, o que lhe rendeu nove anos longe da Inglaterra e de sua família e uma fama de libertino e sedutor. Ao ver Morgan em um baile e descobrir que é irmã de Wulfric Bedwyn, ele planeja sua vingança contra a pessoa que culpa por tudo que lhe aconteceu, e pede para ser apresentado a dama em questão.

Sua visita em Bruxelas que prometia ser breve e até mesmo um pouco tediosa na companhia do Capitão Gordon, filho e herdeiro dos Caddick, com quem todos acreditam que será anunciado o noivado em breve, Morgan vê nas investidas do conde de Rosthorn uma oportunidade para se divertir, e seu orgulho não permite que deixe um homem achar que pode chegar e seduzi-la.

Assim ambos começam uma batalha, que acaba por se tornar uma amizade e quando a guerra chega a Bruxelas, a vida de todos estão em perigo e Morgan sofre um golpe enorme. Com o apoio e amizade de Rosthorn, Morgan deverá retornar a Inglaterra para sua família.

Esse livro é destruidor de corações! Fiquei arrasada em determinados momentos da leitura, e quem leu sabe do que eu estou falando. Mas é um romance leve e divertido, e com histórias paralelas dos personagens principais que são incrivelmente bem escritas. Os personagens secundários são incríveis, e a família Bedwyn está no meu coração sempre! Adoro quando aparecem todos os irmãos e irmãs e os cunhados e cunhadas. ^^

A trama em si é muito boa, e para quem adora um romance de época é imperdível. Não foi o melhor livro da série para mim, mas cumpriu muito bem ao seu papel e amei o casal Morgan e Gervase, e foi o livro mais emocionante até o momento e uma narrativa deliciosamente atraente. Além de me deixar ansiosíssima para o próximo livro que se não me engano será lançado em outubro pela Arqueiro. A edição e revisão está muito bem feita como sempre, nos padrões da editora para romances de época.

Super recomendo, ainda mais se já conhece essa família linda! Um ótimo romance para ser ler em uma tarde tranquila, ou em momentos que está sem muito tempo disponível. Já leu? Me contem o que acharam da leitura, ou se pretendem ler e quais suas expectativas.

Beijos e até a próxima!


40 comentários:

  1. Eu li esse livro recentemente e devo confessar que sou apaixonada pelo enredo. Gostei muito dos personagens também, ainda mais por causa da família ser tão cativante. Sou suspeita para falar, mas romance de época virou um dos meus gêneros favoritos.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fer. Realmente é uma família cativante, e romances de época são um gênero maravilhoso! ^^

      Excluir
  2. Oi, como vai?
    Bem, romances de época os meus favoritos, por isso, esse entra para minha lista. Além disso, o enredo parece cativante. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito romances! Quando solicito livros para a Arqueiro, peço mais fantasia "para mim", pois a história se desenvolve melhor e peço algum romance para minha colaborador... Assim o conteúdo fica variado e conquista todos os públicos.

    E ótima resenha.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, é sempre bom variar mesmo nas leituras e nas resenhas. Eu também gosto muito de fantasia, mas adoro um romance também hahaha Obrigada!

      Excluir
  4. Oiii Carol, tudo bem?
    Eu amei a sua resenha como sempre, mas referente ao livro ele não desperta muito meu interesse de nenhuma maneira, então pularei a dica da vez.
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, to na correria mas to bem e vc?
      Obrigada pela visita flor. Bjo

      Excluir
  5. Olá!
    Eu adoro romances de época, mas essa série eu ainda não tive a oportunidade de ler. Já li Os Bridgertons e, realmente, os romances atuais acompanham a história de vários irmãos e eu adoro! rs
    Gostei bastante da premissa desse livro e de sua resenha, vou colocar o primeiro da série na minha lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess.
      Depois de Os Bridgertons, essa é uma das minhas famílias favoritas dos romances de época. Super recomendo que você conheça os Bedwyns. Bjo

      Excluir
  6. pois é justamente o fato desses livros falarem sobre as pessoas da familia talz em não sei quantos livros é que me desanimo pra ler romance de época, sem contar os inumeros clichês existentes na história... enfim, não leria... realmente não é um estilo que me agrada... =T
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Val. Mas você tem que ler o que te agrada mesmo, mas obrigada pelo comentário. bjo ^^

      Excluir
  7. Oie, carol, tudo bem? Confesso que não me sinto nenhum pouco atraída por romance de época, mas ouço tanto falarem bem de livros do gênero que, qualquer dia desses vou acabar experimentando. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa. É sempre bom experimentar para ver se te atrai não é mesmo? Espero que curta. Obrigada.

      Excluir
  8. Eu li apenas o primeiro livro dessa série e acabei não dando continuidade por falta de tempo. Eu gostei da escrita da autora, mas acho que ela se perde na construção dos personagens, não sei. Ainda assim, quero muito ler a série completa.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora. Eu gosto do aprofundamento que ela dá a construção dos personagens sabe, talvez para alguns pode ser cansativo, mas para mim é um ponto importante. Espero que leia os outros.

      Excluir
  9. Que capa maravilhosa! Não tenho muito costume de ler romances de época, mas pretendo começar em breve. Vou adicionar esse na minha lista (quer dizer, o primeiro da série né kkkk)
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. As capas são lindas mesmo, um toque a mais com certeza. heheh

      Excluir
  10. Olá,

    Eu só li o primeiro livro dessa série, mas agora com a sua resenha fiquei muito mais tentada a dar prosseguimento na obra que realmente parece ser maravilhosa. A capa é igualmente linda e fico feliz que você tenha gostado tanto do livro.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Continue, são histórias incríveis mesmo.
      Abraço

      Excluir
  11. Olá Carol estou lendo esse livro, mas ainda estou no inicio, mas estou acostumada com a narrativa da autora e logo finalizo, até o momento estou gostando da leitura, e me preparando para os acontecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. Ótima escolha literária hahaha espero que curta. *-*

      Excluir
  12. Oi ^^

    Romances de época não são muito meu estilo. Para ser bem sincera, nem lembro qual foi o último livro deste gênero que eu li :O
    Infelizmente este livro não chamou minha atenção :( :(

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Romances de época sempre têm seus encantos. Seja pelas famílias grandes, pelos personagens bem escritos, pelo enredo, é sempre uma boa experiência lê-los. Gostei muito da sua resenha, e já estou me preparando para ler em breve. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Érika, é sempre uma boa experiência ler um romance de época =D Obrigada pela visita flor.

      Excluir
  14. Oi. Conheço o livro e apesar de ser parceira da editora e conhecer o perfil dela e publicar ótimos títulos, esse não me agradou pelo enredo, achei muito clichê, as ideias repetidas, coisas que se encontra em outros livros com uma grande frequência, comigo não funcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Lilian, eu acho que todo romance de época tem seus clichês mesmo, a questão é agradar ou não o gosto literário da pessoa. Pena não ter funcionado para você!

      Excluir
  15. Olá!
    Mais uma vez volto a escrever, faz anos que li um romance de época e ainda não me sinto pronta pra voltar ao gênero. Nada contra, sério. Estou numa vibe de livros de terror, suspense, mistério...
    Vamos ver mais pra frente. Mas, já está anotado essa série.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni.
      Eu adoro terror, suspense e mistério também hahaha entendo totalmente isso, tem momentos em que é difícil ler algum estilo específico, mas quem sabe futuramente isso muda. ;)

      Excluir
  16. Está ai um gênero que ainda não me aventurei: Romances de época. Não sei se é por causa da minha não afinidade com história ou se é porque realmente nunca me vi atraída. Algumas resenhas me fazem re-pensar sobre começar a ler esse gênero, mas outras não. Espero me aventurar um dia, até porque pelo menos uma vez devemos fazer algo pela primeira vez. Gostei da resenha. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanna. É sempre legal experimentar algo pela primeira vez, e um estilo literário principalmente. Espero que te atraia, quem sabe acaba gostando mais do que se espera e se não curtir, mal não fará né? Bjos

      Excluir
  17. Olá! Gostei da resenha e saber tua opinião sobre o livro, mas não entendi muito bem a nota, se gostou tanto dele. Eu comecei a me interessar pelo gênero recentemente, mas já quero ler tudo. Mary Balogh é uma autora muito elogiada, e espero ter a oportunidade de ler alguma de suas obras, quem sabe começo por essa série :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly.
      Eu gostei sim, achei um livro bom, mas não é melhor que os anteriores sabe. E quando dou 3 estrelas não quer dizer que o livro é ruim, pelo contrário, quer dizer que achei bom, mas não muuito bom como achei Ligeiramente Maliciosos e Ligeiramente Escandalosos, ou ótimo/maravilhoso como achei o Ligeiramente Casados. Por isso a nota, mas recomendo a leitura, é uma família maravilhosa em qualquer livro, vale a pena conferir ^^

      Excluir
  18. Apesar de ter lido um romance de época recentemente e ter adorado, não posso dizer que aderi 100% ao gênero. Mas sua resenha me convenceu de que o livro parece interessante. Anotarei a dica.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo. Que bom que te convenceu hehe espero que goste! ;)

      Excluir
  19. Oi Carol, sua linda, tudo bem?
    Por coincidência essa foi minha última leitura. Nunca tinha lido nenhum livro da autora e achei seu texto muito inteligente, bem escrito, gostei muito dos argumentos apresentados por ela e a minha parte preferida do livro foi o momento em que eles passam na guerra. No início, não estava me prendendo, mas logo depois, ficou muito bom!!! Não vejo a hora de ler os ouros da série. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor.
      Realmente é um momento bem tenso a guerra né? Eu fiquei aflita em vários momentos. A autora tem uma escrita bem fluida e cativante. Bjos

      Excluir
  20. Oi!
    Eu tenho esse e o livro antecessor e tenho que comprar os primeiros, mas espero ler a série completa com certeza! Achei a capa desse tão gracinha e fico feliz em saber que é um livro emocionante, mesmo não sendo o melhor da série.
    Espero gostar também ^^
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu não li muito na ordem no início, mas não atrapalhou muito. Porém, aconselho ler esse antes do lançamento do próximo hehe Bjo

      Excluir