segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resenha: Presentes da Vida - Emily Giffin

Título: Presentes da Vida
Título Original: Something blue
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 384
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.
Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso.
Mas para seu desanimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar um novo rumo à sua vida e, assim, começa sua linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

A minha irmã adora os livros dessa autora, e da ultima vez que veio trouxe 3 para eu ler, acabou que eu enrolei tanto que faz um ano que estão aqui e ainda não tinha lido nenhum. Como ela vem mês que vem resolvi ler pelo menos um, e escolhi esse para ser sincera, porque era o mais fino... kkk

Ao ler a sinopse na contracapa percebi que eu já conhecia essa história, pois já assisti ao filme O Noivo da Minha Melhor Amiga, e que Presentes da Vida é uma continuação do livro que inspirou o filme. Mas mesmo assim estava desanimada demais, pois nessa continuação temos a história da Darcy, que é uma personagem que eu odiei no filme, e a atriz que eles escalaram para interpretá-la não ajudou em nada, Kate Hudson na minha opinião, estava péssima nesse filme.

Em Presentes da Vida, narrado em primeira pessoa pela personagem da Darcy, acabamos vendo o quão fútil e egoísta a moça é, após descobrir que sua melhor amiga Rachel e o seu ex-noivo Dexter estão se encontrando logo após o termino de seu noivado, ela só consegue culpar Rachel por traí-la e roubar Dexter dela. Se esquecendo que o seu noivado acabou porque os dois não se amavam e ela já estava saindo com o melhor amigo de Dexter há mais de quatro meses, além de ter descoberto que estava grávida do amante.

O engraçado é que ela queria terminar com o noivo para ficar com Marcus, pai de seu bebê. Mas após descobrir que Rachel estava apaixonada por Dexter e ele por ela, Darcy ficou se sentindo traída. A moça sempre teve todos os homens que quis ao seus pés e sempre ganhou de Rachel em muitos pontos. Era mais popular, mais bonita, mais rica. Mas o que ela não esperava era que Rachel algum dia pudesse se igualar a ela e conseguir um homem como Dexter Thaler.

Quando as coisas não dão certo entre Darcy e Marcus, ela tenta reconquistar Dexter, o que não acaba nada bem. Acho que eu não gostei muito desse livro em parte porque eu não senti que Darcy mereceu realmente todas as suas conquistas.

Após se mudar para a Londres, gravida, sozinha e sem ajuda do pai da criança, Darcy percebe que a vida não é um conto de fadas com final feliz e o único amigo que lhe resta é Ethan. E que as coisas só acontecem após batalhar por elas, roupas caras e festas e restaurantes chiques não lhe trarão a felicidade que ela esperava e assim, ela decide mudar de vida.

Eu achei o livro bem fraco, só emociona um pouco no final e mesmo assim eu achei que os personagens não combinavam entre si. A narrativa não me prendeu tanto e por esse motivo prefiro os romances do Nicholas Sparks (não são todos que são ótimos, mas são uma leitura gostosa).

Pretendo ler outro livros da autora sim, mas não com o animo que eu gostaria. Recomendo para quem gosta de uma leitura sem reviravoltas e sem muita emoção, um romancezinho agua com açúcar para distrair.

Alguém já leu esse livro ou algum outro da autora? Se gostaram deixem suas opiniões, quem sabe eu me animo mais com outra história. =)

NOTA: 3/5

Já está participando do sorteio da página de um Kit de marcadores variados? Não?
Então corre lá! É só acessar essa página e seguir as regrinhas. ;)





4 comentários:

  1. Oi Carol!
    Eu não conheço esse livro, nem me lembro de ter visto o filme - pelo menos não pelo título. Particularmente eu não gosto de romances, e como você mesmo disse, esse aí é bem sem graça. Apesar de tudo, eu gosto do fato de se passar em Londres, uma cidade que eu sonho conhecer.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora. Essa capa é bem desmotivante.
    Bem, não sei muito se gostaria de ler esse livro. Você mencionou o Nicholas Sparks e, bem, li apenas um livro do autor, "O Guardião", e me decepcionei bastante. Eu nem fui com muita expectativa e, mesmo assim, o autor conseguiu me decepcionar.
    Essa personagem parece bem chatinha mesmo rsrs.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Nunca li nada da autora e nunca me deu vontade, deu medo agora, rs...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tbm nunca li nada da autora e posso dizer que sua resenha não me encorajou,mas por um lado é até bom já que eu tenho uma lista enorme pra ler.
    http://livronatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir