sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Resenha: Os Condenados - Andrew Pyper

TítuloOs Condenados
Título Original: The Damned
AutorAndrew Pyper
EditoraDarkSide Books
Ano2016
Páginas336
Bom dia!
Vamos de resenha para o mês do terror?

A vida nunca foi fácil para Danny, nem para seus pais, Ashleigh ou apenas Ash, era uma jovem perfeita vista pelos olhos dos outros. Mas nem imaginam eles o monstro que se escondia por trás daquela carinha inocente. Cruel e sem sentimentos, o comportamento da menina desde sua infância, fez com que sua família sentisse não apenas repulsa como também medo. O que leva ao pai a se enfiar cada vez mais em seu trabalho e a mãe a usar a bebida como válvula de escape, até que um acidente tira a vida da mãe dos gêmeos quando ainda estão na adolescência.

Danny Orchard já teve lá sua cota de experiencias de quase morte. A primeira vez foi ao nascer, natimorto, após uma prece da mãe, ele e sua irmã gêmea voltam a vida miraculosamente. A segunda vez foi aos 16 anos, ao encontrar sua irmã em chamas em uma casa abandonada ele tenta salvar sua vida e acaba ficando morto por algum tempo. Tempo esse em que ele vai à um lugar muito bonito, que considera o paraíso.

Após a morte de Ash, cujo mistério nunca foi resolvido, Danny tenta seguir com a vida e escreve um livro sobre o que viu durante os minutos em que seu coração parou, e acaba recebendo uma certa fama, onde é chamado para palestras em grupos de pessoas que passaram por situações semelhantes.

Mas diferentemente da maioria das pessoas que passaram pelas mesma experiências que ele, Danny é assombrado pela presença de Ash, que mesmo após a morte há 20 anos nunca o deixou em paz. Apesar de estar vivo, Danny nunca pode viver realmente com a sombra de Ash pairando sobre ele, impedindo-o de criar laços, amizades e relacionamentos amorosos.

Meu primeiro contato com o autor foi pelo livro O Demonologista (que você confere a resenha aqui), e que apesar de muitos não terem gostado, principalmente pelo final em aberto que autor deixou, eu simplesmente amei a leitura, a narrativa e os personagens. Assim, não poderia ser diferente em Os Condenados! Pyper nos apresenta uma história mais madura e mesmo que não seja um terror forte, dá um frio na barriga e aquele arrepio na espinha em alguns momentos.

Os personagens são incrivelmente bem construídos e complexos, principalmente Ash, que parece ser o diabo encarnado, mas em outros pode gerar alguma compaixão por não ter escolhido esse destino. No meu caso eu a odiei a cada minuto hahaha mas compreendo as circunstância que a levaram a ser o que era. Danny é um homem condenado, tanto na vida como na morte e vai fazer de tudo para proteger aqueles que ama. 

A narrativa do autor é fluida e envolvente assim como em O Demonologista, eu sabia que assim que pegasse para ler eu não ia querer parar. A história tem um ritmo frenético e um desfecho marcante! Mais uma obra incrível que a DarkSide trouxe para os leitores em uma edição linda como só ela faz. Em relação a revisão, a editora vem melhorando bastante, eu notei apenas um pequeno erro dessa vez.

Não preciso nem dizer que super recomendo né! Pyper se garante mais uma vez entre os meus favoritos e eu indico e muito para quem adora um livro de terror e suspense, de thrillers psicológicos, e histórias sobre bem e mal, céu e inferno.

Já leu? Me conta o que achou.
Beijos

18 comentários:

  1. Eu não conhecia o livo e pela capa eu não o pegaria para ler, mas até que lendo a resenha eu fiquei curiosa para saber um pouco mais. Não é um gênero que me agrade mas alguns livros me deixam curiosa e fiquei com esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te deixou curiosa Beatriz, quem sabe você acabe curtindo a leitura ao ler? Nunca se sabe né. Bjo

      Excluir
  2. Olá! Ótima resenha e só aumentou meu desejo de ler.
    Eu li o Demonologista e gostei, mas confesso que vou ter que reler pq não entendi o final rs
    Condenados cantei de aniversário( novembro) se não ganhar será um presente que me darei . :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Realmente o final de O Demonologista é aberto a interpretações hehe Tomara que você ganhe Os Condenados de aniversário, torcendo por você hahaha

      Excluir
  3. Oii, confesso que esse gênero não curto muito, mas tenho visto tantos Elogios aos livros do Andrew Pyper que estou cada vez mais curiosa. Gostei da tua resenha , bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Mercia, e mesmo quem não curte terror tem gostado dos livros do autor por não ser nada pesado sabe. Quem sabe você acabe gostando =)

      Excluir
  4. Oi!!
    Eu estava doida para ler O demonologista, mas acabei desistindo depois de ler alguns comentários bem negativos sobre o livro, mas quando vi o lançamento desse fiquei com vontade de dar uma chance ao autor, nossa a tua resenha me empolgou, você gostou mesmo.
    Essa capa é muito show, a editora está conquistando cada vez mais leitores.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia o livro, mas ainda não tinha visto nada sobre ele. Me deixou curiosa :D

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu travei muito em ''O Demonologista'', e fiquei com medo de comprar esse, mas me falaram que esse é mil vezes melhor. A sinopse ja me chamou bastante a atenção, e depois dessa resenha, decidi dar uma chance ao Andrew. Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!Não li nada do Autor ainda, mas este livro já está na minha lista. Coitado do rapaz, passar a vida sendo assombrado pelo fantasma da irmã. Quero saber como isso vai ser resolvido e se ele terá chance de viver de verdade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, já ouvi muito falar desse livro e só ouço elogios e ele parece ser bem interessante, pois a premissa é instigante e misteriosa, com um ar de suspense e sobrenatural. Gostei bastante da sua resenha e por ela já me deu uma vontade de ler esse livro. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá !!! Tenho muita vontade de ler esse livro !!!
    Será uma das minhas próximas aquisições !!!
    Amei sua resenha, deu ainda mais vontade de ler !!!
    super bjooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e o livro,fiquei ansiosa para conhecer a ash,adoro diabos encarnados, brincadeira kkkk mas a ash parece ser o tipo de personagem que eu irei amar e odiar ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha mas não tenho coragem de ler, meu limite pra livros de terror vai até certo ponto, se os filmes já assustam imagina só o livro né? Sim, eu sou medrosa kk
    um beijo ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho que a edição da Darkside um luxo, porém não gosto do gênero haha Sim tenho certos problemas com terror e por isso não leio nada disso. Sua resenha ficou ótima e deve agradar mais aqueles que se identificam haha
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Carolina, amo os livros da Darkside. Esse eu ainda não conhecia, mas tem uma história bem intrigante.
    Mas sou um pouco seletiva com livros de terror, pois sou bem medrosa! rsrsrs
    Mas os livros da darkside sempre são ótimas dicas de leitura!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da tua resenha. Mas confesso que nao curto esse tipo de leitura. Espero um dia conseguir ler terror.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito esse livro! Acho a capa tão bonita com esse toque de envelhecido. Esse está na minha lista, quero ver se consigo adquiri-lo antes do fim do ano. Adorei a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir