quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Fica a Dica: O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos

Eu sou fã do Tolkien e do Peter Jackson, e após os filmes de O Senhor dos Anéis fiquei animada com a ideia de se adaptar o livro de O Hobbit. Pois já havia lido e me apaixonado pela história e aguardei o lançamento, fiquei mais feliz ainda ao saber que seria uma trilogia e saber que teria 3 anos de Terra Média e expectativa.

Essa semana fui no cinema conferir o terceiro e ultimo filme. Li muitas criticas positivas e outras negativas, mas não me deixei abalar por nenhuma e fui para o cinema de coração aberto para Bilbo e a comitiva de anões mais amada do mundo.

O filme como é característico da saga, ficou impecável. Com efeitos especiais maravilhosos e personagens incríveis. Uma coisa que incomodou a muita gente foi as criações feitas pelo diretor Peter Jackson, como a personagem da elfa Tauriel que não aparece nos livros. Mas na minha opinião, o filme é uma adaptação e o diretor tem todo o direito de dar o rumo que quiser a seu filme, mesmo que fique ruim. Mas no caso do Hobbit, as criações do diretor só tiveram a acrescentar a história. Achei a personagem da Tauriel e o romance entre ela e Kili simplesmente lindo e maravilhoso.

Ouvi muitas reclamações também pois o filme começa de onde parou A Desolação de Smaug, com o dragão indo para a cidade atacar o povo, e em menos de 10 minutos o dragão é derrotado. O que as pessoas parecem não entender é que esse terceiro filme não é mais sobre o dragão, isso foi muito explorado no segundo filme, e sim sobre o que acontece depois que o dragão é morto e os anões conseguem recuperar seu lar.

No mais, as cenas de lutas, em especial as dos elfos, ficaram fantásticas. Elrond lutando contra os Espectros do Anel ao lado de Saruman, Lady Galadriel enfrentando Sauron, Thranduil no meio da batalha na cidade de Vale e o lindo, perfeito, maravilhoso Legolas em todas as suas cenas é impecável.

Assim como na trilogia de O Senhor dos Anéis, no final restou algumas pontas soltas, mas imagino que a versão estendida vai vir para me alegrar com respostas e mais cenas lindas.

Só posso dizer que eu amei o filme, e espero que os fãs fiquem satisfeitos mas sei que não dá para agradar a todos. E ainda tenho esperanças de que Peter Jackson resolva adaptar mais obras do Tolkien, quem sabe O Silmarillion.

E aí, quem assim como eu já foi correndo ao cinema conferir esse lançamento tão aguardado?

Beijos

3 comentários:

  1. Eu estou louca para ver esse filme,não tive a oportunidade de ver no cinema,mas em breve vou comprar o filme ><
    Beijos
    ✺⇢Cantinho da Bruna⇠✺
    ✺⇢@cantinhodabruna⇠✺

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Nas últimas semanas eu estou envolvida em uma "maratona Tolkien". Sempre tive vontade de ler os livros e assistir aos filmes, mas não tinha feito nada disso até agora. Hoje eu estou concluindo a leitura de As duas torres e irei ver o filme ainda hoje. Estou gostando muito de tudo e me sinto encantada pela Terra Média.
    O Silmarillion foi o primeiro livro que li de Tolkien, e também me encantei por ele, apesar de me sentir um pouco perdida naquele livro. De qualquer forma, eu ficaria extremamente feliz em ver essa obra adaptada para os cinemas. Ou quem sabe uma série de TV, como Game of Thrones? Não seria uma má ideia.
    Sobre O Hobbit, eu o elegi meu livro preferido de fantasia e já li duas vezes e em 2015 irei reler mais algumas vezes. Adoro o Bilbo e fico muito contente em ver as pessoas elogiando o trabalho do ator Martin Freeman, que o interpreta, já que eu também amo esse ator. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir A Batalha dos Cinco Exércitos, pois moro longe de um cinema decente hueuheueh Acho que vou ter que procurar ver pela internet mesmo e esperar sair em DVD.
    Na Black Friday eu comprei aquele livrinho O Hobbit de A a Z, e pelo que entendi essas personagens femininas como a Tauriel foram incluídas pelo Peter Jackson porque no livro só há personagens masculinos, e seria estranho ter apenas homens no cinema. E como é um filme bem comercial, o romance é uma coisa que atrai os espectadores, então o diretor aproveitou isso com a Tauriel e o Kili mesmo.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. desculpe pelo tamanho do comentário, quando eu falo de Tolkien me empolgo hehe
    Beijos Carol!

    ResponderExcluir