segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 192


Era uma vez uma princesa... você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora para outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida, simplesmente fossem uma invenção, e ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor de sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

Quando li essa sinopse pela primeira vez eu fiquei curiosíssima para ler. E devido ao evento que teve com a autora aqui na minha cidade, eu precisei comprar esse livro. Li super rápido, de um dia para o outro, porque estava e ainda estou cheia de coisas da faculdade para fazer.

Mas só posso dizer que foi uma doce surpresa essa leitura. Sabe aqueles livros que te arrancam suspiros e sorrisos espontâneos? que você torce pela personagem, pelo mocinho e sofre junto com eles? Esse livro é assim, me deixou feito uma adolescente boba e apaixonada... hehehe

Em Princesa Adormecida, conhecemos Anna Rosa, ou Áurea, uma jovem que cresceu sendo criada por seus três tios, no Brasil, após a morte de seus pais em um terrível acidente. Aos dezesseis anos, o que Rosa não sabe, ou melhor sabe mas acredita ser invenção dos tios, é que na verdade ela é da linhagem real de um pequeno principado conhecido por Liechtenstein, e que quando era apenas um bebê fora sequestrada por uma bruxa cruel que queria destruir a felicidade de seus pais. O sequestro não deu certo porém a mulher jogou uma maldição sobre a jovem, até que ela completasse 18 anos, nunca estaria segura. 

Preocupados com o bem estar da filha, os pais resolvem bolar um plano, onde a menina é dada como morta e em segredo enviada para o Brasil para ser criada pelos irmãos da mãe. Agora aos dezesseis anos, Anna Rosa, é uma garota bem comum, superprotegida pelos tios, mal sai de casa para ir à festas, vive em um colégio interno só para meninas, nunca namorou e mal conversou com algum garoto.

No dia de seu aniversário de dezesseis anos, as amigas armam um esquema para levar Rosa escondida ao shopping e depois a uma festa para comemorarem e se divertirem, sem que seus tios descobrissem. Mas a noite não termina como elas queriam quando são descobertas pelos tios da jovem ao voltarem para o colégio e dar de cara com eles.

Mas esse incidente serviu para conseguir convencer os tios a lhe dar um pouquinho mais de liberdade. Mas ela não podia imaginar que sua vida mudaria de uma hora para outra, quando ela conhece um garoto chamado Phil, através do celular. Acreditando que não há nada demais em conversar com alguém que não conhece, Rosa acaba se apaixonando perdidamente por ele, e ele por ela.

Phil, é fofo, e aparentemente um príncipe encantado, mas ainda há todo um mistério sobre ele e como ele conseguiu o numero do celular dela. Fiquei encucada com isso e com a verdadeira identidade dele, pois desde que ele apareceu eu já desconfiei que ele ia ser mais importante do que o livro da a entender.. hehe

Após muitas reviravoltas, Rosa descobre que nem todos são o que aparentam e que nem sempre os contos de fadas tem finais felizes... ou tem?

É uma leitura muito tranquila e gostosa. Tá bom que é um livro adolescente, mas é uma historinha adolescente que me prendeu e cativou. Adorei a escrita da Paula e acho que ela tem tudo para conseguir mais sucesso do que já tem.

Recomendo para quem assim como eu é uma romântica incurável, que ainda acredita na bondade das pessoas e que o príncipe encantado existe, ele só não apareceu ainda (Tá parei! kkk). Leitura leve e divertida, vale a pena conferir.

Aguardo ansiosa os próximos lançamentos, pois Princesa Adormecida, é o primeiro livro de uma série de cinco livros baseadas nas princesas de contos de fadas favoritas da autora, se eu não me engano, as próximas serão Cinderela, Bela, Ariel e Branca de Neve (não nessa ordem! =D).

E vocês ja leram? Estão com ele na estante, mas ainda não tiveram tempo ou ânimo para ler? Ou ainda nao tinham ouvido falar?

Deixem seus comentários e opiniões para mim.

Já está participando do sorteio da página de um Kit de marcadores variados? Não?
Então corre lá! É só acessar essa página e seguir as regrinhas. ;)

Beijos.

NOTA: 4/5

12 comentários:

  1. Oii Carol. Nunca li nada da Paula acredita? que vergonha. Mas tenho curiosidade já que muita gente fala bem e a sua resenha está ai para provar =D
    Eu curto histórias adolescentes sabe, meio estilo sessão da tarde. Acho que todos os livros dela tem mais ou menos essa pegada né? Mas para quem curte é tudo de bom :)
    Ah, eu sou uma romântica incurável que acredita em príncipe. Aliás, já tenho o meu, heheh <3 beijão grande
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih. O bom de livros adolescentes é que eles sao bem mais faceis e rapidos de ler. Me falaram que todos os livros dela é um pouco esse estilo. =)
      Ah que bom que vc já encontrou o seu.. muitas felicidades a vocês. Bjos e obrigado pela visita. ;)

      Excluir
  2. Oi Carol :)
    Esse livro tá na minha listinha faz muuuito tempo! Pretendo comprar agora nessa black, ainda mais com essa resenha linda!
    Espero gostar tanto como você.. Acredito que temos o mesmo gosto literário hahah.
    Beijão.
    http://estantedaisaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que gracinha, compra sim. Depois vem me contar o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu gosto da Paula Pimenta, mas nos livros de Fazendo meu filme, seilá é a mania de gostar de livros assim, mas Princesa Adormecida não me pegou em cheio, só que a resenha tá boa <3

    Beijos, Ahri Prado.
    http://cadeatoalha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ahri, ah mas é assim mesmo. Mas que bom que gosta da autora. Obrigada. beijos

      Excluir
  4. Eu adoro a Paula! Não gosto muito da Fani (FMF), mas adoro a Priscila (Minha Vida Fora de Série). Já li Princesa Adormecida, gostei razoavelmente, só que sou meio cricri com a escrita melosa, acho desnecessária.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nao li FMF e MVFS, mas estão na estante aguardando. Preferi ler Princesa Adormecida primeiro, porque eu adoro historias de contos de fadas.. =D

      Excluir
  5. Carol, estou lendo esse livro. Eu confesso que não estou adorando a leitura. Mas está indo, devagar. Talvez seja só o inicio, depois deslanche. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Nilda. Depois quando terminar me fala o que achou. Beijos

      Excluir
  6. Olá Carol, como vai? Bom, sou louca para ler algo sobre Paula Pimenta, mas infelizmente não tive a oportunidade, espero que isso mude este ano mesmo. Sou apaixonada pela capa deste livro e isso me ansiou ainda mais a ler. Espero que eu goste, pois adoro contos de fadas hahaha. Fico feliz que tenha gostado e amei sua resenha, parabéns querida <3.
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, realmente essa capa é encantadora. Acho que foi o que me chamou a atenção em primeiro lugar. Espero que consiga ler algum livro dela logo. Obrigado.
      Beijos

      Excluir