Título Original: Drums of Autumm
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 576
"Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jaime e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu."
Bom dia!
Mais uma resenha dessa série que acaba com o meu psicológico hahaha
Se você ainda não leu os livros anteriores é bem provável que vá ter alguns pequenos spoilers por aqui.
Após resgatarem o jovem Ian de sua captora, Jamie e Claire, chegam as Colonias, um lugar que lhes parece a oportunidade de um futuro feliz. Assim seguem rumo a Carolina do Norte, onde reside Jocasta Cameron, tia de Jamie e uma mulher cheia de mistérios. A oportunidade de se instalarem em um local onde poderia construir um futuro para sua esposa e sua família, é um tanto quanto tentadora para James Fraser.
Eu sou apaixonada pela Escócia e adoro os momentos passados nas Terras Altas, mas a oportunidade de conhecer melhor novas terras e uma nova cultura foi incrível.
O EUA no século XVIII, a América Colonial, é uma terra um tanto desconhecida, cheia de histórias sobre os índios selvagens e animais perigosos, uma nova aventura para esse casal que ultrapassa qualquer dificuldade. Eu simplesmente amei demais essa história! Assim como os livros anteriores é cheio de reviravoltas mas sempre com momentos descontraídos e divertidos, além dos momentos românticos que são cada vez mais lindos e emocionantes.
Como eu havia mencionado na resenha do terceiro livro, é muito evidente na narrativa o quanto os personagens principais amadurecem e as diferenças deles de vinte anos antes é muito perceptível, e alguém ainda comentou que no próximo livro isso seria mais evidente e eu concordo com o comentário.
Em Tambores do Outono, os Frasers estão em um ambiente totalmente desconhecido e hostil e precisam aprender juntos como lidar com as adversidades, agora não apenas eles, mas toda uma comunidade que deles depende. Como sempre Claire e Jamie parecem atrair desastres, mas juntos eles conseguem sobreviver a muitas coisas, além de também encontrarem suporte em pessoas totalmente diferentes de si e fazem amizades com pessoas de culturas totalmente distintas das que estão acostumados.
A narrativa é em primeira pessoa pelo ponto de vista de Claire, assim como nos livros anteriores, e apenas em alguns capítulos, quando Claire não está presente, como é o caso dos capítulos sobre Brianna e Roger, ou quando Jamie está longe, que a narrativa muda para terceira pessoa. Mas é sempre bom ler a história pelo ponto de vista da Claire, uma personagem surpreendente e perceptiva, o que torna a leitura mais fluida e cativante pela riqueza de detalhes.
Para quem já acompanha a saga é imperdível, para quem nunca leu, não sabe o que está perdendo, apesar de ser livros extensos a história é tão cativante que o tamanho nem incomoda. Por ser um livro dividido em duas partes, possui um final abrupto, e não vejo a hora de começar a ler o Parte 2, então aconselho a começar a ler já tendo ambos na estante.
A edição está impecável como sempre, a revisão está muito bem feita, não achei nenhum erro durante a leitura. A diagramação ótima e essa capa é linda! Acho que essa é a minha capa favorita até o momento, todas são lindas, mas essa me cativou, adorei os tons. A cada livro o amor só aumenta.
Me conta o que acharam da leitura, ou o que esperam do livro!
Beijos
Não conhecia o livro, achei ele bem interessante só pela resenha.
ResponderExcluirBlog Marcy Moraes
Oi Marcy! Que bom que achou interessante. Espero que leia e goste como eu, é uma das minhas sagas favoritas =)
ExcluirCaramba! Adorei sua resenha, menina!
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro em específico em um post de lançamentos e fiquei interessada, mas não tinha compreendido de todo a temática da série. Adorei o fato de ter viagens no tempo! Com certeza, vou acrescentar a minha lista! =)
Eu também adoro livros com viagens no tempo, foi o que me chamou atenção para a saga desde a primeira vez que vi hehehe e é muito lindo os livros, acrescente e leia, você vai amar.
ExcluirNÃO POSSO LER. Sim sou fã mega/blaster da série e do livro e estou ainda no 2°. Me segurei muito até pra não ler a sinopse porque odeio qualquer tipo de spoiler e já me falaram que antes de ler o segundo não ler nem a sinopse de nenhum dos sucessores. Queria MUITO ler mas vou deixar pra quando chegar nesse volume! Se tiver resenha dos dois primeiros me avisa que eu leio com maior prazer <3
ResponderExcluirBeijos,
https://diariasleituras.blogspot.com/
Oi Carol. Realmente, se você não curte spoilers não deve ler nem mesmo a sinopse que se encontra na capa dos livros. Tem resenha sim, é só entrar nos links.
Excluirhttp://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-libelula-no-ambar-diana-gabaldon.html
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html
bjos
Concordo com você quando diz que quem nunca leu não sabe o que está perdendo.
ResponderExcluirAcho esta saga fantástica.
Todas as expectativas que depositei na leitura antes de iniciá-la foram correspondidas.
Super recomendo!
Beijinhos...
http://estantedalullys.blogspot.com.br/
ahhh! Fico feliz quando leio comentários assim. Vou iniciar o parte 2 e as expectativas são altas, mas como sempre a Diana atende as expectativas e até mais. ^^
ExcluirTenho assistindo a série, já que o Mundo de Fantasia não me anima muito em leituras e até que estou gostando, porém tenho achado meio confuso ainda.
ResponderExcluirAventuras da Claire tem muitas informações
Sim Helena, é uma história enorme, assim tem muitas informações mesmo. Mas é só ir com calma, principalmente na leitura do livro, e se atentar a tudo hehehe eu prefiro os livros por terem mais informações e ser mais esmiuçado assim fica melhor a compreensão.
ExcluirOi, ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita curiosidade, pois fala de viagem no tempo, entre outras coisas, além de romance, e estou bem curiosa em relação a essa série e eu acho que tem uma série com o mesmo nome na TV que é baseada nela, num é mesmo? Se for, vou querer assistir.
ResponderExcluirGostei da resenha, e só atiçou a minha curiosidade para ler toda a série.
bjus
Oii! Tudo bem?
ResponderExcluirEu gostei muito desse post, me cativou a forma que você resenhou o livro, pena que não li ele ainda...
E eu queria que você desse uma olhadinha lá no meu blog. É sobre livros também, que é minha paixão!
Então se você puder dá uma olhadinha nele: ameninaquecolecionavalivros.blogspot.com.br
Agradecida!
Oie, tudo bem? Omg que capa mais linda, já imagino porque você gostou dela, é simplesmente incrível. Ainda não conhecia o livro, mas já está na minha lista de futuras leituras. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika ^-^
ResponderExcluirConheco a história é os livros, e infelizmente é uma história que não me prende em nada, não consigo me ver lendo esse livro ou assistindo a série. Entretanto tenho uma amiga que amo, irei falar pra ela dar uma passada por aqui.
ResponderExcluirBeijos.
Muito boa a sua resenha, hein! Eu ainda não li nenhum livro da série. Tenho muito interesse na leitura, mas ainda não tive oportunidade de começar. Quero ver se consigo ler ao menos o primeiro livro ainda neste ano. Vamos ver se consigo! A capa está mesmo uma belezura!
ResponderExcluirTatiana
Oiii
ResponderExcluirQuero muito começar a ler esse série, comprei semana passada o primeiro volume. Quero assistir a série de TV tbm.
Bjus
Olá,
ResponderExcluirEmbora eu só tenha lido o primeiro livro, fico tentada a embarcar nessa história. Gostei do fato da Claire se aventurar novamente para encontrar o Jaime, mas penso por que ela não leva a filha? Fico aqui cheia de curiosidade. Adorei a sua resenha.
Abraços
oblogcaentrenos.blogspot.com.br
Oiii Carol, como vai?
ResponderExcluirEu realmente não tenho muito interesse em realizar a leitura dessa série, de certo modo não conseguiria entrar na história. Mas, fico feliz que tenha gostado da história.
Beijinhos linda
Oie, tudo bem? Sendo bem sincero com você, apesar de muitos amarem essa série, eu fujo dela com todas as forças. Não é porque eu não goste, mas é porque estou fugindo de séries mesmo. Muitas leituras para por em dia e quando pego um livro de série, quero ler todos! Que bom que você curtiu a leitura. Parabéns pela resenha ;)
ResponderExcluirAcademia Literária DF
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu só cheguei a ler o começo do primeiro livro e por isso fiquei meio perdido nos acontecimentos. De toda forma os livros da Diana aparentam ser ótimos e espero lê-los depois.
eu sou curiosa pra conferir essa série, mas ainda nem li o primeiro livro... e sendo tão grandes, fica difícil encaixar em outras leituras... :(
ResponderExcluirmas pretendo dar uma oportunidade pra ele assim que folga os encalhados... fiquei cismada de ir lendo a resenha quando vc falou que poderiam haver spoilers... xD
bjs, flor...
p.s: as capas da série são lindíssimas mesmo <3
A sua resenha me motivou muito a querer ler o primeiro livro, mesmo assim o tamanha me assusta muito kkkk
ResponderExcluirVou me organizar melhor e tentar lê-lo, mas nada garantido kkkk
bjs
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu quero muito ler esta série, mas confesso que a quantidade de livros e o tamanho de cada título me assusta. haha. Eu comprei o primeiro volume faz um tempo e ainda não li, mas a cada comentário fico muito curiosa. Adorei sua resenha, e espero começar os livros em breve e comentar mais com você.
beijos
Ola!
ResponderExcluirTenho muito interesse nessa saga mas o tamanho dos livros e o tempo que vou levar para lê-los me assusta um pouco.
Parabéns pela resenha.
Oi Carol!
ResponderExcluirtenho curiosidade com essa série e acho as capas maravilhosas e bem chamativas, tenho muita vontade de conferir essa história, mas o tamanho dos livros assusta, tudo bem que se a leitura agradar logo nas primeiras páginas nem percebemos a quantidade de páginas, mas assusta rs'
Espero ter oportunidade de conferir e de gostar tanto quanto você!
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//
Até tenho vontade de conhecer essa série, e fico feliz por saber que a Claire é uma personagem surpreendente e perceptiva, já que narra a maior parte da história. Mesmo que você tenha dito que o tamanho dos livros não é um problema, isso me desanima um pouco. Mesmo assim, sei que um dia lerei, mas tenho certeza que em e-book porque não teria espaço para todos os livros na minha estante! rs...
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oie
ResponderExcluiruau parece ser uma leitura e tanto e sempre ouço vários elogios ao autor e os livros, não sei se leria por agora mas realmente parece ser uma ótima obra
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Tenho muita, mas muita vontade de ler essa serie,mas o tamanho dos livros e essa divisão de dois livros enormes pra um livro só me desanima,hahaha.Mais pra frente quando eu não tiver tão atolada de leituras talvez me anime.Que a segunda parte dese quarto livro te deixe mais encantada ainda.
ResponderExcluirbjs
Olá, já ouvi muita gente falando o quanto essa série é boa, mas ela não me chama muito atenção e eu acho a história meio que confusa, deve ser porque estou lendo resenha dessa série fora da ordem, haha
ResponderExcluirOutlander me arrepia dos pés a cabeça, honestamente. Eu sou completamente apaixonada pela série e pela forma que a Diana desenvolve os seus personagens. O livro é maravilhoso.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/