sexta-feira, 10 de março de 2017

Aventurando-se nos filmes: La La Land – Cantando Estações

Data de lançamento 19 de janeiro de 2017 (2h 08min)
Direção: Damien Chazelle
Nacionalidade Eua

“Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.”


Oi gente, Tudo bem?!
Que saudades de escrever por aqui!! Me afastei por um período (pois tive um bebê!), mas agora vou tentar voltar com mais postagens (o que não é nada fácil dada a atenção que um pequeno requer, a minha pequena então nem se fala!! Kkk)
Enfim...
Assim que assisti ao trailer de La La Land, fiquei encantada, pois sempre achei musicais meio chatinhos...
Mas a química e a história do filme me chamou muito a atenção! Quando vi que estava concorrendo ao Oscar como melhor filme (não vou nem tocar na polêmica do erro da entrega!), ator e atriz, dentre outros, confesso que a ai sim a curiosidade apertou de verdade.
Então, acompanhada da minha pequena (em uma sessão especifica para as mamães levarem seus bebês, quem quiser saber mais é só comentar) fui conferir.
Confesso que criei muitas expectativas em relação ao filme, e nos primeiros 20 minutos de filme a minha vontade era trocar de sala e assistir um filme mais animado, afinal, são mais de 2 horas de filme minha gente!!
Porque o inicio da história é muito entediante, sem ação e nem nada animador.
Sebastian (Ryan Gosling) é um amante de jazz que chega a LA com o sonho de abrir seu próprio clube de jazz.
Mia (Emma Stone) é uma aspirante a atriz, que trabalha em um café próximo a uma estúdio, que sonha em se tornar uma grande atriz. Mas que todos os testes que ela faz, é praticamente dispensada após abrir a boca! Paralelo a isso ela escreve suas próprias peças, que não apresenta a ninguém.
Mia conhece Sebastian no natal, em um clube, quando ele toca uma linda canção que a toca verdadeiramente. Ali eles ainda não sabem, mas acabam se apaixonando.
E a vida acaba os colocando no mesmo local outra vez.


Mia tem um namorado, que ela abandona no meio de um jantar pra encontrar Sebastian.
Mas vamos lá... Ambos estão atrás de seus sonhos e começam a lutar por eles. Em meio a isso eles começam a morar juntos.
Sebastian tem um amigo de outras datas chamado Keith (John Legend) que lhe faz uma proposta de trabalho pra tocarem em um grupo de jazz chamado The Messengers (Os Mensageiros) com uma nova onda, que começa a fazer sucesso.
Enquanto isso Mia corre atrás de seus sonhos incentivada por Sebastian e escreve uma peça onde ela atua sozinha.
O relacionamento deles será afetado pelo destino.
E eles se separam... Cinco anos depois eles se reencontram...
A história tem um enredo muito lindo! Um casal batalhando por seus sonhos e se incentivando!
A química entre o casal (Emma e Ryan) é eletrizante! Os momentos em que eles vivenciam são expressados de forma mágica, nos faz mergulhar nos sentimentos que eles vivenciam.


Emma aprendeu a cantar e dançar pra interpretar Mia e o Oscar foi mais que merecido! Atuou demais.
Preciso falar também que a música “City of stars” (Cidade das estrelas) é linda e apaixonante!

Gostei do filme mas pelo início entediante e pelo final com gosto amargo, achei que o filme podia ser melhor e fiquei esperando mais!
Ainda assim é uma obra de arte! 
Quem já assistiu ou quer assistir deixe pra mim os comentários sobre o que acharam!
Beijinhos e até. =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário