Título Original: The Seven Sisters - The Shadow Sister
Autor: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 512
Bom dia!
Hoje a resenha é de mais um livro da Lucinda Riley, A Irmã da Sombra é o terceiro livro da série As Sete Irmãs e acompanha a história de Estrela D'Aplièse. Para quem ainda não conhece a série vamos recapitular:
Pa Salt, é um milionário misterioso que adotou 6 crianças ao redor do mundo sem nunca lhes revelar suas origens e as nomeou com os nomes das sete irmãs as plêiades: Maia, Alcíone (Ally), Asterope (Estrela), Celeno (Ceci), Taígeta (Tiggy) e Electra, só que ele nunca encontrou a sétima irmã. Depois de crescidas, cada uma vive sua vida, mas quando Pa morre, deixa para elas pistas para que, caso desejem, cada uma procure suas origens.
Apesar de cada uma ter seu próprio livro, as histórias parecem se passar quase ao mesmo tempo. Após Maia encontrar suas origens no Brasil, e Ally se redescobrir na Noruega, é a vez de Estrela seguir suas pistas.
Estrela, é a terceira irmã, mas seu caráter tímido e retraído faz com que crie um laço mais estreito com sua irmã Ceci, que é apenas alguns meses mais nova. Ceci é cheia de vida, assim ela exprime o que Estrela não consegue. Mas toda família se preocupa com o relacionamento das duas irmãs, uma vez que Estrela é eclipsada por Ceci, e após a morte de Pa Salt, Estrela vê uma oportunidade não apenas de encontrar suas origens e sua família biológica, mas também encontrar a si mesma no caminho.
Estrela é uma jovem tímida e de poucas palavras, mas apaixonada por culinária, jardinagem e livros. Sua paixão por livros a leva a trabalhar numa pequena livraria que seu pai havia deixado como uma das pistas que ligaria seu passado ao de Flora MacNichol, uma jovem inglesa que cerca de 100 anos antes viveu em Lake District e foi amiga de Beatrix Potter.
A história de Flora é extremamente contagiante e emocionante, uma jovem que a vida toda foi preterida por seus pais e cujo o amor pela irmã mais nova a faz abrir mão da felicidade. Flora nao chegou a ser apresentada á sociedade, sendo que sua irmã mais nova o seria, e após ser apadrinhada por Alice Keppel, é enviada para Londres para viver com estranhos em uma sociedade cheia de segredos e tramas.
Disposta a descobrir mais sobre o passado de Flora, Estrela começar a sair da sombra de sua irmã e faz amizades incríveis em uma família muito diferente, a de seu chefe na livraria, Orlando, seu irmão mal humorado Mouse, sua prima Mag e o pequeno Rory. Uma família que Estrela desejava ter para si, mas precisa descobrir de onde veio e o que fará com sua vida no futuro.
Esse foi o livro que eu mais gostei até o momento, me identifiquei muito com a Estrela até certo ponto, e achei que a trama e os personagens criados pela autora nesse volume foram incríveis, exceto talvez, Mouse, que foi irritante na maior parte do tempo, mas que por seu passado é um pouco compreensível, mas que evolui ao final do livro. E para todo leitor apaixonado, a Estrela é muito ligada a livros, então possui muitas menções a literatura e obras conhecidas.
A mescla de presente e passado é realizada com maestria e a forma como se utiliza de fatos verídicos e ao mesmo tempo cria a ficção ao seu redor é o que faz da autora uma escritora sensacional. Acima de tudo, a forma como ela exulta o poder feminino e a força das mulheres em suas mais variadas formas, aumentou ainda mais meu amor por ela.
Nos trechos em que acompanhamos a Estrela, a narrativa é em primeira pessoa, já nos da Flora é em terceira pessoa. A edição está ótima, com poucos erros de revisão. e a capa está linda, embora eu preferisse a capa meio fosca/aveludada como a da primeira edição de A Irmã da Tempestade. Os capítulos são um pouco longos, mas eu virei as noites lendo e não achei nem por um momento a leitura cansativa.
Então eu super recomendo, se você curte romances históricos com um pouco de mistério e intrigas, e personagens complexos. Se já leu algo da autora, não pode perder esse novo livro. Se ainda não leu, corre e leia! hehe
Beijos
A mescla de presente e passado é realizada com maestria e a forma como se utiliza de fatos verídicos e ao mesmo tempo cria a ficção ao seu redor é o que faz da autora uma escritora sensacional. Acima de tudo, a forma como ela exulta o poder feminino e a força das mulheres em suas mais variadas formas, aumentou ainda mais meu amor por ela.
Nos trechos em que acompanhamos a Estrela, a narrativa é em primeira pessoa, já nos da Flora é em terceira pessoa. A edição está ótima, com poucos erros de revisão. e a capa está linda, embora eu preferisse a capa meio fosca/aveludada como a da primeira edição de A Irmã da Tempestade. Os capítulos são um pouco longos, mas eu virei as noites lendo e não achei nem por um momento a leitura cansativa.
Então eu super recomendo, se você curte romances históricos com um pouco de mistério e intrigas, e personagens complexos. Se já leu algo da autora, não pode perder esse novo livro. Se ainda não leu, corre e leia! hehe
Beijos
Oiii Carol,tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não sou muito chegada nos livros da Lucinda, a única coisa que me agrada é essa capa linda mesmo, mas parabéns pela resenha, irei pular a dica.
Beijinhos
Obrigada Morgs! Uma pena não te agradar as histórias dela, mas as capas são lindas mesmo. ^^
ExcluirHello! Tudo bem?
ResponderExcluirOlha que concidencia!
Eu tb estou lendo os livros da Lucinda Riley!
Depois que ela veio pra Bienal, deu mta vontade de ler os livros dela, tao simpatica ne?
Esse A Irmã da Sombra eu tenho tb, mas ainda nao li. A capa está divina, a Arqueiro arrasou demais.
Adorei saber mais da historia aqui, fiquei bem curiosa para saber o desfecho.
Depois de tantos elogios, vou correr pra ler logo.
Beijos
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oi Suzzy.
ExcluirEu ainda não tive a oportunidade de conhecer ela pessoalmente mas pelo que vi de videos das bienais e de blogueiras que a conheceram ela parece ser incrível demais. Os livros dela no geral são excelentes, é um melhor que o outro hehe
Leia e depois me conta o que achou.
Bjos
Eu gosto dessa autora.
ResponderExcluirAdorei sua resenha e já vou dar um jeito de ler.
Bjs
Ah que legal Marcia! Que bom que gostou. =)
ExcluirDepois quero saber se gostou. Bjo
Nunca li nada dessa autora, e esse gênero não me chama muito atenção... Tem outro fator também, que ultimamente estou fugindo de séries/trilogias :/
ResponderExcluirDesse vez vou passar a dica...
Beijos
http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/
Oi Barbara. Confesso que essa série assusta um pouco pela quantidade de livros, mas o bom dela é que você pode ler fora de ordem ou demorar um tempo p ler o outro livro que não tem problema. Eles são meio que independentes. =)
ExcluirOlá,
ResponderExcluirAinda não tive contato com a escrita da autora, mas estou bem curiosa para me aventurar nessa série e conhecer mais sobre essas sete irmãs.
Achei interessante saber que parece que tudo ocorre ao mesmo tempo entre elas e espero realmente ver esse desenvolvimento de Estrela saindo das sombras da sua irmã e vivendo as próprias aventuras.
https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Menina, não conhecia essa série, mais curti bastante! Mesmo sem nunca ter lido nada sobre eles consegui entender perfeitamente graças a sua explicação. Fiquei bem interessada, e com certeza vou me informar sobre os dois primeiros e colocar na listinha! Ótima resenha! Beeijão.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirNunca li nada da autora. Mas tenho muita vontade de começar essa série. Parece ser realmente muito bom!
Bjus
Oii!
ResponderExcluirAinda não li nada dela, mas a vontade é grande. Vou começar por essa série. Parabens pela resenha.
Beijos!
Obrigada! ^^
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, Carol! Vi algumas resenhas sobre esta série e estava bem curiosa com os livros dela. Adorei conhecer a Estrela e saber que a história faz referência à literatura! <3 Acho que eu também iria amar a leitura!
ResponderExcluirParabéns pela resenha e que venham as próximas! ;)
Bjs,
Yohana Sanfer
http://www.papelpalavracoracao.com.br/
Olá, pela sua resenha esse terceiro livro da série esta bem legal, adoro quando os autores mesclam narrativas no passado e no presente *-* Vou dar uma lida nas resenha dos livros anteriores e quem sabe eu não leia essa série *-*
ResponderExcluirhttp://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/
Nunca li nada da Lucinda, mas sua resenha me deixou com uma pulga atrás da orelha em relação a esses livros haha. Não sabia que era dessa forma a história
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Oie, tudo bem? Eu já tinha ouvido falar dos livros da Lucinda, mas não é um gênero que eu goste muito. Talvez eu leia um dia, quem sabe, mas não agora.
ResponderExcluirOiiiie
ResponderExcluireu sempre tive muita curiosidade pelo livro e parece ser realmente bem gostoso, ainda mais depois dos seus elogios, bela resenha e bela dica, vou anotar
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Carol, quero muito ler a série das setes irmãs, nunca tinha lida nada da autora, mas recentemente li A garota italiana e me encantei, e como na sua resenha vc destaca boas qualidades dessa série é bem provável que vá ler em breve. As capas lançadas da arqueiro ficaram lindas. Bjkas
ResponderExcluirOiii!!Não conhecia a autora, e gostei bastante da história de acordo com o que você descreveu na sua resenha. Achei legal o fato de cada livro falar de uma irmã diferente e sendo 7 no total, tem bastante coisa pela frente então rs.
ResponderExcluirEu acho interessante essa ideia, pois você consegue dar a atenção necessária para cada uma individualmente.
Beijos
Isso Criiis. O bom de focar cada livro em um irmã abrange e muito a narrativa! ^^ Espero que curta a escrita dela, caso resolva ler. Bjo
Excluirolá, Carol... pra ser sincera nunca me animei pra conhecer a escrita de Riley, apesar de ver muitos leitores fãs de suas histórias... já tinha ouvido falar da série mas ando evitando pegar alguma no momento... a capa não ajudou muito, não gosto desse estilo... mas um ponto positivo que achei válido na leitura foi a intercalação de passado/presente... acho que a leitura flui melhor assim...
ResponderExcluirbj ^^
Flui muito bem mesmo Val. Uma pena que não tenha te animado. =/
ExcluirOlá,
ResponderExcluirGeralmente os personagens deste tipo de livro costumam ser meio "rasos" então achei diferente eles serem assim mais complexos. Não curto muito romance de época, mas esse fator me deixou um pouco mais interessada.
http://euinsisto.com.br