sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fica a Dica: Drácula


DRÁCULA -  A história nunca contada 
Comparações e Recomendações

E quem nunca ouviu o tão famoso nome “Conde DRÁCULA”?


A história original, baseada no livro DRÁCULA DE BRAM STOKER, que foi escrito pelo escritor irlandês Bram Stoker, foi publicado inicialmente em 1897, se tornou uma das obras mais conhecidas ao redor do mundo.

Tendo sua versão chegado aos cinemas em 1992, a primeira versão conta com gigantes no elenco como: Winona Ryder, Keanu Reeves, Gary Oldman e Anthony Hopkins.
Ganhando o coração dos milhares de fãs, a história, embora assustadora, é extremamente empolgante pelo cunho emocional e romântico.
A história se passa parte na Transilvânia, que para quem não sabe onde fica, é situada na Europa Central, mais especificamente na Romênia, e na Inglaterra.
O famoso conde Drácula, era um líder das tropas romenas que lutava em nome da Igreja, era chamado de Vlad Tepes, e carregava o título de Drácula, por viver no Castelo de Drácula.
Vlad era noivo da bela Elisabetha, que caiu em uma armação dos inimigos de seu amado, sendo informada da morte do mesmo. Sem razões para viver, a mesma se atira do alto do Castelo. Ao cometer suicídio, sua alma estaria condenada para sempre.
Assim que Vlad é informado sobre a morte da amada, o mesmo se revolta contra Deus, renegando a Igreja, e promete só beber sangue, sendo assim condenado a eternidade.
Quatro séculos depois, o já Conde Drácula, descobre que a sua linda Elizabetha reencarnou na linda Wilhelmina Murray, chamada pelos amigos de Mina.
O conde embarca para a Inglaterra, em uma viagem cuja transformação é estrondosa, ao desembarcar se torna um jovem e charmoso homem.
E é a partir daí que a história se desenrola...
Ao ver que seria lançado uma nova versão da história, fiquei super curiosa!!
E foi extremamente empolgante assistir o mesmo nas telonas.


DRÁCULA – A HISTÓRIA NUNCA CONTADA


Uma nova versão para o clássico, sem perder suas origens, chegou aos cinemas nesse mês, e também conta com nomes de estrelas como Luke Evans e Dominc Cooper.
O príncipe Vlad, sofre quando os turcos ameaçam seu pequeno reino, exigindo 1000 crianças para serem treinadas e lutarem nas guerras.
Dessa forma ele recorre a um ser misterioso e a suas forças ocultas no Alto da Montanha, e, é informado que o mesmo precisa resistir por 3 dias a sede insaciável de sangue. Se o mesmo cedesse iria se tornar “aquilo” por toda a eternidade!
O roteiro retrata muito o amor de um homem por sua família!
Assim como no Drácula de Bram Stoker, o personagem é encantador e nos cativa!
Excelentes efeitos especiais... Possui uma pegada mais sensual e romântica. Recomendo a quem goste do estilo.

3 comentários:

  1. Oii!
    Eu tenho quase certeza de que já li Drácula há muito tempo, mas não me lembro de nada =/ rs
    Estou curiosa para ver o filme (Luke Evans <3), e gostei da pegada mais sensual e romântica tbm, hahaha!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Em ambas as histórias, nos apaixonamos pelo personagem!
    Mas essa retrata de uma forma mais profunda os sentimentos de um homem em relação a família, a vida, e principalmente, a seu filho!
    Vale a pena conferir, eu me encantei!
    Depois me conte o que achou... ;)
    Brijos...

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para assistir a esse filme novo do Drácula, mas fico um pouco insegura do personagem ter perdido o seu jeito de vilão e virado completamente um mocinho. Mesmo assim, vou arriscar!

    Beijos

    http://www.abortoliterario.com

    ResponderExcluir