terça-feira, 4 de outubro de 2011

Resenha: Vítimas do Silênico - Janethe Fontes

Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, agora, terá que encontrar o criminoso para que ele não faça outras vítimas.

... Uma noite para mudar sua vida ...
... Um caso de abuso sexual ...
... Um criminoso perverso ...
... Um novo crime e ameaças ...
... Um assassinato ...
... Um encontro com o inimigo ...



Uma garota é vitima de um estupro e tenta reconstruir sua vida. Porém, o criminoso está mais perto do que poderia imaginar e continua perseguindo pessoas que ela jamais gostaria de ver envolvidas nesta história. Quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela época tão dificil, o passado volta para acertar as contas e ela só tem uma alternativa: encontrar o criminoso antes que ele faça outras vítimas.


Margarida é uma jovem de 17 anos, que vive com a mãe, a irmãzinha mais nova de 9 anos e o padrasto. E é dentro de casa que ela encontra  violencia e sofrimento, através de abusos que sofria do padrasto, mas decide manter silencio devido a vergonha e as ameaças que ele fazia. A história que Janethe Fontes nos traz mostra nao só uma busca por justiça e a violencia sexual sofrida atualmente no país e no mundo, mas tambem uma busca pela felicidade e por um nova vida. Guida sai da propria casa e vai em para Gramado, em busca de abrigo na casa da Tia. Após um ano morando com a tia, sua mãe aparece na porta da casa pedindo para a filha morar com elas novamente, pois a mãe decidiu se mudar para Gramado após se separar do marido. Tudo volta como era antes, sem medo, sem sofrimentos, sem perigo. Guida se descobre apaixonada pelo primo Marcos e eles ate ficam juntos, escondido dos olhos da tia que nao aprova o relacionamento, já que Marcos já é noivo. Mas é nesse momento que tudo desmorona, Marcos vai para a Europa estudar e ficar com a noiva e abandona Guida, e Carlos seu padrasto volta com a mãe e retorna para sua casa. Transtornada com a situação Guida resolve abandonar a familia de novo, acreditando estar a mãe e a irmã seguras. A jovem decide tentar a sorte em São Paulo, com pouco dinheiro, sem terminar os estudos e ainda por cima grávida de Marcos, Guida vai em um busca de uma nova vida, á procura da felicidade. Mas muitos são os perigos que ainda rondam a vida de Guida.

A gente ve várias séries policiais, como Law & Order SVU, onde a gente presencia o ponto de vista dos policiais em casos de estupro, mas nesse livro Janethe nos traz o outro lado, o sentimento de impotencia diante dos acontecimentos, a vergonha e o medo que acompanha a vítima e deixa marcas profundas pelo resto da vida.
Eu adorei esse livro, porque alem do lado misterioso e triste, nos é dado romances lindos. Me apaixonei por William, e é impossivel nao se apaixonar!

Li esse livro em menos de doze horas porque alem da história ter me cativado, a forma como foi escrita com bastante diálogos deixa a leitura fluir mais rápida e tranquila. Tenho me encantado cada vez mais com os autores nacionais e nao me decepcionei com esse livro. Super recomendo a todos, e nao só quem gosta do estilo. É um exemplo de superação! Meus parabéns à Janethe Fontes por esse livro incrível!

NOTA: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário