domingo, 7 de maio de 2017

[Resenha] Uma Noite Como Esta - Julia Quinn

Título: Uma Noite Como Esta (Quarteto Smythe-Smith 2)
Título Original: A Night Like This
Autor: Julia Quinn
EditoraArqueiro
Ano2017
Páginas: 272
Bom dia.
A resenha de hoje é do segundo livro do Quarteto Smythe-Smith da Julia Quinn que foram lançados pela Editora Arqueiro em fevereiro. O primeiro livro tem como personagem principal Honoria Smythe-Smith que encontra seu grande amor em Marcus, o melhor amigo de seu irmão Daniel.

Nesse segundo volume temos Daniel Smythe-Smith, o jovem conde de Winstead,  que devido a uma noite de bebedeira acabou entrando em um duelo com seu amigo Hugh Prentice o que não terminou bem para nenhum dos dois. Hugh acabou com um ferimento grave na perna e Daniel acabou tendo que fugir da Inglaterra para escapar da fúria de Lorde Hallmere, pai de Hugh.

Três anos após sua vida mudar drasticamente, Daniel recebe a visita de Hugh em seu exílio, garantindo ao amigo que ele pode voltar para casa que nada irá lhe acontecer. E é nesse ponto que terminamos a leitura de Simplesmente o Paraíso, com Daniel retornando para casa em meio ao concerto anual de sua família.

Ao se esconder para não atrapalhar o concerto ou chamar atenção dos convidados para sua chegada, Daniel acaba analisando as primas presentes no concerto desse ano e se surpreende com a bela mulher presente ao piano e acaba se encantando com a estranha que com certeza não é de sua família.

Anne Wynter é uma mulher com um passado misterioso e muito reservada, uma linda mulher que foi contratada para ser governanta das jovens senhoritas Pleinsworth. Pega de surpresa ao ter que participar do concerto das Smythe-Smith no lugar da mais velha das filhas Pleinsworth, Sarah, Anne se encontra extremamente nervosa, ainda mais quando percebe um cavalheiro estranho a observando por trás do palco. Acreditando que seu passado possa te-la encontrado a jovem se surpreende quando ele a beija assim que o concerto chega a seu fim e logo descobre que o jovem é o conde de Winstead que retornou.

Anne é uma jovem inteligente e carismática e nutre um carinho enorme pela família Pleinsworth e suas três pupilas: Harriet, Elizabeth e Frances. As 3 jovens são personagens adoráveis, principalmente Frances, que eu simplesmente amei, com sua personalidade sonhadora e que imagina ser um unicórnio kkk).

A aproximação de Daniel e Anne não é lenta e desde o inicio é possível perceber o sentimento forte que surge entre ambos, e a certeza com que Daniel percebe seus sentimentos é interessante e em nenhum momento há duvidas quanto a sua decisão, visto que ele é um conde e Anne apenas uma governanta.

O passado de Anne é complicado e ela acredita não merecer nada mais em sua vida. Seu emprego atual é o mais próximo que ela chegou de sentir que possui uma família novamente e os avanços de Daniel pode colocar isso em risco. Mas seu passado também é uma ameaça constante em sua vida e o medo de que algo ruim possa acontecer com as pessoas que passou a amar a deixam aflita.

A narrativa da Julia como sempre é fluida e envolvente e as historias que ela escreve são encantadoras, com personagens cativantes desde os principais aos secundários. Estou adorando conferir mais essa série dela e não vejo a hora de começar a leitura do terceiro livro.

A edição da arqueiro está bem ao estilo de seus romances de época, com uma capa maravilhosa e um material delicioso ao toque, meio aveludado e fosco. A diagramação e revisão está ótima e a letra de um tamanho confortável para leitura, que pela quantidade de paginas, é super rápida. O box que a editora lançou está simplesmente lindo!

Super recomendo se você já leu algo da autora e como eu já é apaixonada, e se você curte romances de epoca e ainda não leu nada da Julia, corre que você não sabe o que está perdendo.

Já leu? Me conta o que achou.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário