Título: Quando A Bela Domou a Fera (Contos de Fadas 1)
Título Original: When Beauty Tamed The Beast
Autor: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Ano: 2017
Páginas: 320
Hoje a resenha é desse novo romance de época lançado pela editora arqueiro em março. O tão aguardado livro faz parte de uma série que reconta alguns clássicos contos de fadas em romances de época. Como o próprio título já demonstra essa obra trará personagens que foram baseados em A Bela e a Fera.
Linnet Thrynne é uma jovem linda, charmosa e deslumbrante, uma verdadeira beldade que consegue deixar até mesmo príncipes ao seus pés. Porém, Linnet carrega a marca de sua mãe na alta sociedade, os descuidos da mãe e sua luxúria no passado, fazem de Linnet uma jovem promíscua mesmo que a mesma nunca tenha tido esses pensamentos em relação a algum cavalheiro.
O preconceito que sofre até mesmo por parte da própria família por conta de sua genética acaba por transformar um pequeno mal entendido em um escândalo e deixa sua reputação em risco. Assim, seu pai a envia para Gales para se tornar noiva de Piers Yelverton, conde de Marchant, um excelente médico, mas com um temperamento difícil, um homem amargurado por um passado familiar conturbado e que possui um defeito em sua perna que acabou lhe conquistando o apelido de Fera por toda sociedade londrina.
Piers não pretende aceitar a noiva que foi escolha de seu pai, mas a presença de Linnet acaba trazendo a tona sentimentos que ele esperava nunca sentir por mulher nenhuma. E Linnet que nunca antes tinha se sentido atraída por homem nenhum e acreditava ser incapaz de tais sentimentos, vai descobrir que pode compreender um pouco sua mãe e mesmo que não consiga aceitar suas atitudes pode vir a perdoá-la.
A relação que surge entre os dois é de descoberta, ambos possuem marcas em seu passado que acabam impedindo-os de viver ou de se entregar. Mas Linnet vai aprender muito com os dias que passará no castelo em Gales e Piers vai aprender que é capaz de amar. A dinâmica entre os personagens é bem encantadora, mesmo que um não queira aceitar o outro, acabam por se tornarem amigos e logo algo mais surge. O bacana é que a autora se inspirou no conto clássico para construir sua história porém o curioso é que ela se inspirou no Dr. House para criar seu conde Marchant, e realmente é bem parecido. kkk
Os diálogos são bem divertidos e cheios de sarcasmo, e possui uma enorme dose de drama mas tudo bem equilibrado. Impossível não se apaixonar pela narrativa e os personagens criados por Eloisa, ela constrói cada personalidades com muito cuidado e complexidade, e desenvolve muito bem todos os personagens, desde os principais aos secundários.
A edição da arqueiro está linda né, a revisão está ótima e amei demais essa capa. O lançamento saiu no mesmo mês de lançamento do filme A Bela e a Fera da disney, o que deu maior visibilidade ainda para a obra literária. Uma indicação muito boa da diva Julia Quinn e eu não vejo a hora de conferir os outros livros da série.
Uma história intensa e emocionante e com certeza você vai se apaixonar e se encantar com essa leitura. A autora consegue prender a atenção do leitor do início ao fim em uma narrativa deliciosa e sexy.
Quem aí já leu ou quer ler? Me contem o que acharam ou esperam da leitura. ^^
Beijos
Olá!
ResponderExcluirMuito tem se falado sobre essa obra e estou muito curiosa pra conhecer a escrita da autora.
Adorei sua resenha e a editora Arqueiro tem apostado cada vez mais em romances desse gênero.
Beijos!
Camila de Moraes.
Oi Carolina, também adorei este livro e mal vejo a hora de ler os outros da série. Julia Quinn deu uma dica e tanto, e eu como leitora só posso agradecer por isso.
ResponderExcluirBjs
Olá, tudo bem? Eu tenho começado a me interessar por romances históricos, e o fato deste ser uma releitura de A Bela e Fera me deixou ainda mais curiosa. Gosto de romances em que o casal se conhece e se apaixona aos poucos.
ResponderExcluirAdorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
Beijos!
Gostei da resenha, e estou curiosa para ler o livro.
ResponderExcluirOi, Carolina ^^
ResponderExcluirTenho que te confessar que a capa da obra não me contagiou. Logo, quando ela foi lançada nem fiz questão de ler a sinopse para saber do que se tratava.
Possuo uma relação de amor e ódio pela história da Bela e a Fera, curiosidade é o que me define para saber como a Eloisa fez a evolução dos personagens e se o romance para ser real ou só mais um idealizado em meio a ficção.
Fazer livros recontando contos de fada é a moda do momento. Parece que Eloisa acertou em cheio chegando até a possuir indicação da Julia Quinn. :D
Parabéns pela resenha e leitura.
Bjs
Clássicos dos contos de fada e suas releituras sempre me encataram. Essa obra lançada pela editora só me fez ter a certeza do quanto preciso conhecer mais sobre as estórias originais e seus filhos e filhas. Vou adicionar ma minha wish. A autora mesmo pareceu dissecar e aumentar a complexidade das personagens e isso é um ponto bem positivo.
ResponderExcluirbeijos