segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

[Resenha]: Tentação Ao Por Do Sol - Lisa Kleypas

Título: Tentação Ao Por do Sol - Os Hathaways 3
Título Original: Tempt me at Twilight
AutorLisa Kleypas
EditoraArqueiro
Ano2014
Páginas: 272


Boa noite!
Essa resenha era para ter sido postada ontem, mas teve um temporal aqui e acabou a energia a noite toda e me impediu de postar. Mas hoje finalmente aqui está!
Eu voltei a ler os livros da série Os Hathaways, que dei um tempo para ler os outros que eu estava mais ansiosa para conferir e acabei levando uma vida kkkkk. O livro da vez foi o terceiro da série composta de 5 romances e a protagonista da vez é a Poppy Hathaways, a quarta filha, que aos 23 anos sonha com uma vida tranquila e normal o que para os Hathaways é difícil de ocorrer.

Após 3 temporadas mal sucedidas em Londres, Poppy finalmente parece ter encontrado o seu par ideal, Michael Banning é herdeiro de um nobre e se encanta com a jovem Hathaway, porém, por sua família ser muito conservadora decide seguir com cuidado ao cortejar Poppy em segredo até que possa convencer seu pai a aceitar o enlace entre os dois.

Nesse meio tempo, ao se esgueirar pelo hotel em que costumam se hospedar ao ficarem em Londres, à procura do furão de Beatrix que roubou uma das cartas que Michael lhe enviara, Poppy acaba se esbarrando no reservado dono do hotel, Harry Rutledge, um americano cheio de segredos e perigoso, mas dono de uma juventude e beleza que a deixam balançada.

Harry vê em Poppy uma jovem inteligente, impetuosa e totalmente diferente de qualquer outra dama da alta sociedade e se empenha em descobrir mais sobre ela. Sempre na sua, Harry Rutledge é um homem que evita festas da sociedade e que possui muitos inimigos, mas que construiu um império e uma fortuna com muito trabalho duro.

Eu gostei bem mais desse terceiro livro do que os dois primeiros que eram bons, a narrativa da Lisa continua igual: leve, divertida e fluída. E os personagens são bem complexos e cheios de sentimentos, no início confesso que não gostei das atitudes de Harry, até porque ele é mais do que um protagonista nessa história, ele nos é retratado como um vilão até certo ponto, um anti-herói, que luta pelo que quer não importando com quem atinga no caminho.

Sua possessividade, ciúmes e a mania de controlar tudo e todos foram fatores que me fizeram detestar ele quase o livro todo hehehe mas todas suas atitudes tem um motivo muito profundo que vem de um passado conturbado. Entretanto, apesar de todas suas maquinações e tramas implacáveis para atrair Poppy, ele a trata com carinho e cuidado e conforme a convivência dos dois cresce, Poppy consegue moldá-lo a ela. Ela não muda a personalidade dele, pois intimamente ele não é um homem ruim, ela ensina a ele como amar e ser amado e que juntos podem levar uma vida tranquila e feliz, cercados de pessoas leais e amigas.

Todo esse crescimento pessoal dos personagens me agradaram bastante, o que fez com que o livro fosse diferente dos outros para mim. Paralelamente, conhecemos um pouco mais sobre uma personagem tão misteriosa quanto Harry, Catherine Marks, a tutora de Poppy e Beatrix. Catherine também tem um passado sombrio e nesse livro descobrimos uma ligação com Harry Rutledge e fiquei ainda mais curiosa para conhecer o passado da moça, o que me deixa ansiosa para ler o próximo livro.

Para quem gosta de romances de época é uma boa leitura e super rápida. Não é das minhas séries favoritas, mas ainda adoro essa família peculiar e totalmente diferente. A revisão da arqueiro está boa e a capa como sempre acontece nos romances de época está linda, por mim se fosse aquele material fosco seria ainda mais lindo, mas mesmo assim visualmente está bem chamativa.

Essa é a dica dessa semana. E aí já leu? Me conta o que achou ou espera da história.
Beijos

2 comentários:

  1. Olá Carolina, tudo bem?
    Amei a resenha! Adoro a escrita da Lisa, já li toda a série e é uma das minhas favoritas. O segundo livro foi o que mais gostei.
    Beijos e seguindo aqui!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther. Tudo bem e vc?
      Que bom que gostou da resenha. Fico feliz de saber que voce curte tanto a série e logo quero ler os outros dois, ate o momento nao tenho um favorito heheh
      Bjo

      Excluir