segunda-feira, 27 de junho de 2016

Resenha: Depois de Você - Jojo Moyes

TítuloDepois de Você
Título Original: After You
AutorJojo Moyes
EditoraIntrínseca
Ano2016
Páginas320
"Quando uma história termina, outra tem que começar.
Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após bebe muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um para médico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou.

Boa tarde aventureiros.
Hoje está sendo um dia corrido, e ainda não me recuperei da season finale de Game of Thrones na noite passada. Fiquei chocada com várias coisas no episódio, mas vamos a resenha porque GoT não tem nada a ver com o post de hoje hahaha.

Para quem amou Como Eu Era Antes de Você, chegou a continuação da história de Louisa Clark. Particularmente, eu confesso que não estava tão empolgada com a leitura, acho que o primeiro livro foi finalizado de forma satisfatória e não queria que a autora estragasse o futuro que eu tinha imaginado para a personagem hehe

Ao terminar Como Eu Era Antes de Você, fiquei com uma sensação boa em relação ao futuro de Louisa, para mim ela teria voltado a estudar e construído um futuro promissor, mas ao começar a ler Depois de Você, vi que nem tudo são flores. Lou não superou a morte de Will, e com o dinheiro que ele deixou para ela, comprou um apartamento em Londres pois não podia continuar mais em sua cidade natal e suas lembranças.

Mas quem pensa que isso foi uma grande mudança se prepare para uma decepção: Louisa trabalha em um bar "mais ou menos" no aeroporto, com um salário horrível e um uniforme constrangedor que a deixa parecendo uma dançarina de boate.

Quando sofre uma queda do telhado de seu prédio, Lou precisa dar um rumo a sua vida e a chegada de uma adolescente a sua porta com um passado confuso pode ajudá-la ou atrapalhá-la ainda mais.

"NUNCA SE SABE O QUE VAI ACONTECER QUANDO SE CAI DE UMA GRANDE ALTURA..."

O que podemos perceber é que Louisa perdeu a vontade de viver, ela não conseguia aproveitar sua vida ao máximo como Will lhe ensinou, ela basicamente sobrevivia. E estava sempre a encontrar desculpas para continuar com sua vida empacada.

A história segue mais ou menos o mesmo padrão do primeiro livro, com muuito drama e uma dose de romance. A amizade que surge entre Lou e Lilly cresce a cada dia, mas a jovem é problemática e cheia de vícios e acaba por transformar a vida de Lou em uma grande bagunça. Mas assim como Will não desistiu de Lou, ela não desistirá de Lilly, e procura a fundo descobrir o que passou com a jovem para deixá-la assim.

Em seu caminho surge Sam, o paramédico charmoso que fez o seu resgate após o acidente, um homem que compreende o luto pelo qual Lou está passando e se aproxima cada vez mais dela, porém o fantasma de Will ainda paira sobre a vida de Lou e a impede de seguir em frente, tanto na vida como romanticamente. Os personagens criados pela autora para essa continuação estão muito bem trabalhados e alguns são bem complexos, mas outros são super carismáticos e mesmo alguns que não agradaram no primeiro livro tiveram oportunidade de melhorar nesse.

Um drama bem escrito, sobre superação e o que o amor pode fazer pelas pessoas ao seu redor. Esse livro me mostrou que família nem sempre precisa ser de sangue, e que é preciso confiar nas pessoas as vezes. Para mim, meio que li desassociando do Como Eu Era Antes de Você, pois tirando algumas conexões bem fortes que é impossível ignorar, é uma história independente, e eu realmente não queria uma continuação hehe.

No geral é um bom livro, e agradou a muitos e a outros nem tanto. No meu caso foi uma leitura agradável, mas nada de extraordinário. Então é uma dica para uma leitura despretensiosa, agora se você espera uma história extraordinária, temo que vá se decepcionar. Então leia sem compromisso, ou pressão e espero que goste.

Se você já leu me conte sua opinião. ;)

Beijos

11 comentários:

  1. Oiii Carol, tudo bem?
    Infelizmente essa é uma obra que não desperta muito meu interesse,apenas tenho vontade de assistir ao filme, alias sua resenha está maravilhosa <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Morgs.
      Eu não estava com pressa de ler mas apenas curiosa sabe... hehehe

      Excluir
  2. Oi, Carol! Ainda não li os livros, mas conheço bem a história de ambos... estou me preparando para assistir a "Como eu era antes de você" e sei que vou chorar bastante rsrsrsrsrsrs
    Realmente, as opiniões sobre este segundo livro estão bem divididas mas, no fim, todos torcemos pelo amor!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?

    Eu li só o primeiro livro, ainda não comecei o segundo, apesar de considerar lê-lo não estou empolgada. Não gosto de séries e quando descobri que teria continuação fiquei decepcionada, mas como já li o primeiro pretendo ler esse também. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro livro e amei! Mas o segundo é totalmente desnecessário e deixou muito a desejar. A autora não conseguiu manter o padrão do primeiro livro.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/06/resenha-do-filme-como-nao-esquecer-essa.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, tudo bem?
    Eu quero muito ler o primeiro livro. Já conheço a história, sei o final e tudo o mais. Mas acho que existem histórias que a gente precisa conhecer mais a fundo.
    Quanto a esse livro...
    bem, te entendo perfeitamente. Acho que eu também não iria querer uma continuação. E acho, que de certa forma, talvez a autora possa ter estragado a história, sei lá :P
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. bom, não pretendo ler Depois de você porque tentei ler o primeiro e detestei a escrita da autora, então não é uma leitura que eu teria prazer em fazer... pena que não te empolgou tanto... acho que essas continuações são feitas mesmo pra vender, e em sua maioria, acabam estragando o que poderia ser um desfecho bacana pra história...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol ainda não li o livro 1 infelizmente, mas pretendo ler os dois. O enredo me parece emocionante como seu anterior. É duro lidar com o luto, e cada um tem uma forma própria de fazer isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,
    Estava mesmo querendo saber sobre o que se tratava esse segundo livro, porque li o primeiro e vi o filme e fiquei imaginando o que a autora pretendia com a continuação, infelizmente achei meio fraquinha ela poderia ter explorado várias outras coisas, não sei se leria mas quem sabe futuramente.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/06/corpos-para-um-vitral-de-ana-julia.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, me sinto um ET quando se trata desses livros, pois ainda não li nenhum e tô louca pra vr o filme. Mas parece que esse segundo livro não foi tão bom pois vi uma baixa aceitação, criticas e tá você só deu 3 estrelas. Uma pena. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol!
    Eu estou correndo desse livro rs' porque não quero saber e nem estragar o final que eu dei para a Lou rs' acho que esse livro vai me fazer odiar o rumo que ela tomou. Que pela sua resenha não foi um rumo feliz... então acredito que não leria o livro! parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir