segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha: O Dom de Ver - Sarah Wynde

Título: O Dom de Ver 
Título Original: A Gift of Ghosts
Autor: Sarah Wynde
Ano: 2014
Páginas: 163
Formato: ebook
Akira tem segredos. Mas a cidade de Tassamara também. Akira Malone acredita no método científico, na evolução, na teoria da relatividade de Einstein. E em fantasmas. Toda lógica e toda razão no mundo não podem protegê-la da verdade – ela pode ver e se comunicar com espíritos. Mas Akira tem certeza que sua habilidade é apenas uma peculiaridade genética e os fantasmas que encontra são apenas energia eletromagnética remanescente. Energia eletromagnética perigosa. Zane Latimer acredita em telepatia, precognição, auras e que jogar Halo com seus empregados é uma técnica excelente de gerenciamento. Ele também acredita que talvez, apenas talvez, Akira Malone possa ajudar sua família a entrar em contato com seus entes queridos que já partiram. Mas Akira será capaz de enfrentar seus próprios temores e aceitar seu dom? Ou a mãe e o sobrinho de Zane ficarão presos entre a vida e a morte para sempre? 


Não seria incrível poder ver e falar com fantasmas? Para Akira nem tanto.

Akira Malone, uma professora de física, possui um dom bem peculiar. Ela pode ver e falar com fantasmas, mas não é algo que ela goste de fazer com freqüência, na maioria das vezes ela simplesmente os ignora e não os deixa perceber suas habilidades.

Com um passado traumático o que Akira menos deseja é interagir com os mortos, mas não é com toda e qualquer pessoa morta que a jovem interage, somente com aqueles que ficam, que não conseguem passar para o outro lado e muitas vezes alguns fantasmas que se tornam ruins, cheios de ódio e rancor.

Mas tudo muda quando é chamada para um entrevista de emprego, em uma empresa chamada General Directions, na estranha cidade de Tassamara, empresa da família Latimer, que é gerenciada por Max Latimer e seus filhos, Zane, Grace, Natálya e Lucas. Mas logo após aceitar o emprego, sem saber muito bem sobre o que se tratava o serviço, e assinar um contrato de dois anos, ela se pergunta se foi uma atitude sensata.

Ao decidir se mudar para a cidade e começar uma vida nova, o que ela menos esperava era se apegar ao fantasma de um jovem, Dillon, que se encontrava preso ao carro que havia alugado, e acaba decidindo alugar o carro por tempo indeterminado, para que ao menos o jovem tivesse uma companhia.

Ao procurar por uma casa para alugar Akira percebe que os locais em sua maioria são assombrados por espíritos que não puderam descansar, e acaba se decidindo por alugar uma casa que tem como moradores 4 espíritos pacíficos, Henry, um senhor simpático, Rose, uma jovem bela e encantadora e duas crianças que vivem brincando no jardim e acredita que os moradores serão uma boa companhia para Dillon.

Conforme o tempo vai passando, Akira percebe que não só ela, mas os moradores de Tassamara também possuem habilidades próprias, e que Zane Latimer assim como o resto de sua família possui dons diversos e inexplicáveis, e que é devido ao seu dom de se comunicar com os mortos que eles se interessaram em contratá-la.

Em meio a seu trabalho com pesquisas de energia, o envolvimento com seu chefe, Zane, aumenta, e ao descobrir que Dillon é o sobrinho de Zane que morreu há alguns anos, o relacionamento se estreita mais. Só que o que ela não poderia imaginar é que a casa do seu “amante” seria assombrada pelo espírito raivoso da mãe que morreu logo após o neto.

Em meio à espíritos e romances surge a dúvida, será que Akira é realmente uma sensitiva com o dom de ver os mortos? Ou um passado cheio de traumas e violência pode te-la afetado de uma forma que ela somente acredite ver fantasmas?

O livro é bom, porém acho que ainda precisa de mais uma revisada em sua tradução, pois vi alguns erros de concordância em algumas frases, mas não me atrapalhou tanto na leitura. É uma história leve, pois você lê sem nem ver direito que já passou por muitas páginas, mas ao mesmo tempo alguns assuntos são bem fortes. É legal ver o elo que se forma entre Akira e Dillon, e a amizade entre os espíritos, até mesmo suas histórias são fascinantes e emocionantes.

Fiquei com vontade de ler os outros livros, porém a tradutora ainda não sabe se vai traduzir ou não A Gift of Thought e A Gift of Time, segundo e terceiro volume da série Tassamara.

NOTA: 3/5.

2 comentários:

  1. Oi,
    Não conhecia esse livro mas ele pareceu bem interessante, não sei porque me lembrei da série supernatural...rsrs
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito interessante! E lembra um pouco supernatural mesmo! =)

      Excluir